12 Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido


Confira uma lista de 12 alimentos que aumentam a libido!


Blog Feminina > Alimentação > 12 Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido

Ao longo dos anos, a libido tende a diminuir devido ao desequilíbrio hormonal que o corpo experimenta, ligado a uma menor produção de hormônios. No entanto, embora não seja possível evitar esse tipo de mudança, uma dieta inteligente pode compensar esses desequilíbrios. Conheça alguns dos alimentos que ajudam a aumentar a libido e melhore sua vida sexual.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
Está sofrendo de perca de libido? Então confira como resolver esse problema através de uma dieta alimentar baseada em alimentos que aumentam a libido!

Se você está com problemas sexuais, pode ser possível que você já tenha ido procurar um médico ou que esteja cogitando essa possibilidade. Contudo, o que muitos não sabem, é que há alguns alimentos que aumentam a libido podem ser o suficiente para resolver o seu problema e, dessa forma, você pode evitar gastar dinheiro com alguns produtos que são mais caros.

É possível que muitas pessoas já consumam alguns desses alimentos que ajudam na libido mas que nem se dão conta do poder que ele tem, afinal de contas, esse é um assunto que não costuma ser abordado. Geralmente, os alimentos são conhecidos por terem princípios ativos que ajudam a emagrecer, que retardam o emagrecimento etc, mas dificilmente um alimento é amplamente conhecido pelas pessoas por ser afrodisíaco.

Contudo, com o intuito de ajudar algumas pessoas nesse processo, resolvemos elencar 12 alimentos que ajudam a aumentar a libido e, dessa forma, você pode dar um fim aos seus problemas sexuais pelo simples poder da alimentação. Se você quer saber quais são esses alimentos, não deixe de conferir esse artigo até o fim. Então, sem mais delongas, vamos para o que realmente importa!

Alimentos que estimulam a libido

O estímulo da libido está relacionado com a regulação hormonal e, quando os níveis hormonais estão baixos, temos sua diminuição. Isso acontece, principalmente, com os homens após completar 30 anos, no entanto, uma alimentação saudável pode ajudar a aumentar a testosterona naturalmente.

Legumes

Os alimentos naturais para manter o equilíbrio hormonal são essenciais, pois contém substâncias que estimulam a produção dos hormônios e ajuda a aumentar o desejo sexual.

Chocolate

A feniletilamina do chocolate causa euforia ao liberar dopamina – o composto químico que brota do cérebro quando temos um orgasmo. O cálcio no leite promove a transmissão nervosa, o que o tornará mais sensível ao toque.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
Uma boa dica é você dar preferência para os chocolates amargos, haja vista que eles são os mais afrodisíacos.

Ostras

As ostras são bem conhecidas pelo seu poder afrodisíaco. É um alimento rico em zinco que ajuda a produzir espermatozoides e aumenta a libido.

Fígado

Muitas pessoas não gostam de comer fígado, no entanto, a carne contém zinco, que é um mineral necessário para manter ótimos níveis de testosterona.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
Ainda que geralmente as pessoas não gostem desse tipo de carne, o fígado é um dos alimentos que ajudam a aumentar a libido.

Níveis inadequados de zinco impedem a glândula pituitária de liberar hormônios que estimulam a produção de testosterona.

Ovo

O ovo é um símbolo importante da fertilidade; também é rico em vitaminas B5 e B6, que ajudam a equilibrar os níveis hormonais e combater o estresse. O caviar tem as mesmas vitaminas B5 e B6 que os ovos de galinha.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
O ovo é um alimento que é basicamente um sinônimo de saúde e, nesse caso, não podia ser diferente!

Banana

Esta fruta é rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e produz altos níveis de energia para encontros sexuais.

Linhaça

Ela está presente em uma ampla variedade de alimentos de origem vegetal, incluindo sementes (linho, óleo de semente de linho, abóbora, girassol, papoula), cereais integrais (centeio, aveia, cevada) e frutas. “A linhaça é a mais rica fonte alimentar vegetal”.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
A linhaca é rica em fitoestrógenos e ligninas, o que acaba auxiliando no equilíbrio de níveis hormonais.


Sementes de abóbora

É uma das mais ricas fontes naturais de zinco, para elevar os níveis de testosterona.

Noz-moscada

De acordo com pesquisadores hindus, a noz-moscada é um afrodisíaco. Essa especiaria estimula as células nervosas e a circulação sanguínea, o que aumenta o desejo sexual.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
Ainda que não seja um produto comum de ser consumido, ele pode trazer grandes benefícios, já que aumenta a circulação e favorece a ereção.

Peixe

Peixes gordurosos têm sido associados ao aumento do desejo sexual. Experimente a cavala, o arenque, a truta, a sardinha e o atum branco, que contém ácido graxo ômega-3. Esta é uma razão pela qual os homens que têm baixa libido tomam suplemento de óleo de peixe.

Amendoim

O amendoim é rico em zinco, além disso, ajuda o corpo a produzir espermatozoides saudáveis ​​e aumentar a contagem e a mobilidade dos espermatozoides.

Alimentos que Ajudam a Aumentar a Libido
Além de ser rico em zinco, também tem grande níveis de vitamina E que, quando consumida devidamente, aumenta o desejo sexual.

Abacate

Os abacates são frutos com vitamina B6 e potássio que favorecem o aumento do desejo sexual.

Aumentar o consumo desses alimentos em sua dieta diária é importante para saúde e para o aumento da libido. Fast food, enlatados, gorduras, alimentos processados ​​e salsichas, entre outras coisas, são alimentos de vibração muito baixa, o que faz com que você se sinta cansado e com pouca energia.

Saúde e força vital estão intimamente ligadas a bons hábitos alimentares, é por isso que o que afeta nosso organismo afeta de alguma forma o resto do nosso ser. Nessa ordem de ideias, a melhor maneira de cuidar da nossa saúde é alimentar-se conscientemente.

Compartilhe Se Gostou!