Como Fazer a Melhor Pipoca Doce – Descubra aqui


Descubra várias receitas de pipoca doce que irá te surpreender!


Blog Feminina > Alimentação > Como Fazer a Melhor Pipoca Doce – Descubra aqui

Difícil uma pessoa que não gosta de pipoca, não é mesmo? Mas às vezes bate aquela vontade de fazer algo diferente! Sabia que é possível fazer vários tipos de pipoca doce? Se você não sabia, confira o post de hoje, onde iremos indicar para você as melhores receitas de pipoca doce que você já viu e poder aproveitar aquele filme com algo tradicional e gostoso ao mesmo tempo.

Como fazer a melhor pipoca doce
Para aproveitar aquele filme com estilo, escolha a melhor receita de pipoca doce!

A pipoca doce é uma iguaria atemporal, ela vai bem em seja lá qual for a circunstância e independe de época. Mas sabia que é possível fazer várias receitas diferentes de pipocas doces? Desde aquela caramelizada até com groselha! Apesar de ser um ingrediente comum e acessível, ele é extremamente gostoso e pode te surpreender nas suas possibilidades.

Um bom filme pede uma boa comida e, pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas das melhores receitas de pipoca doce! A pipoca vai bem em filmes, shows, circo e etc, mas para quem gosta de cozinhar diferentes receitas, aqui você vai encontrar algumas receitas de pipocas que são bem diversificadas mas que, ainda assim, continuam sendo gostosas.

A pipoca por si só já é bem versátil e serve em várias ocasiões. Mas sabia que ela é bem dinâmica quanto a sua preparação? Existem algumas receitas e você vai aprender aqui como fazer a melhor pipoca doce. Então, se você não quer perder nossas dicas, continue lendo o nosso post de hoje que você vai aprender o passo a passo de cada uma delas.

Pipoca doce

Se você está com um desejo enorme de comer aquela pipoca doce, saiba que não é mais necessário que você vá até o pipoqueiro. A gente sabe que parece que essas pipocas são sempre mais bem-feitas e perfeitamente caramelizadas. Mas, no artigo de hoje, você vai aprender a replicar essa receita e comer a melhor pipoca doce de todos os tempos!

Como fazer a melhor pipoca doce
A receita de pipoca já é muito cultural, mas sempre da pra tentar dar uma melhora ou adaptar aos diversos tipos de paladar.

Antes de tudo, você tem que compreender que é preciso agilidade e harmonização na hora de combinar todos os ingredientes. Acima de tudo, você deve respeitar cada etapa e o modo de preparado. Para um trabalho bem feito e uma guloseima deliciosa, tudo tem que ser levado a sério.

Para quem pretende vender essas pipocas doces, aqui vai uma boa notícia: o cardápio de pipoca é bem extenso, agradando a maior parte dos paladares. Pipoca de caramelo, chocolate, groselha e anilina já se tornou realidade. Isso sem contar a atratividade que são as cores. Além de serem gostosas, elas são visualmente muito bonitas, chamando atenção daqueles que “comem com os olhos”.

Como fazer pipoca doce

O segredo da pipoca doce se resume, basicamente, numa calda de açúcar perfeita. A pipoca em si é fácil e rápida de ser preparada, mas o ponto alto está focado na calda, já que é ela quem irá trazer um aspecto mais crocante e adocicado. Abaixo você encontrará algumas opções para fazer em casa.

Como fazer pipoca doce caramelizada

Essa é um clássico, extremamente saborosa, mas muita gente não sabe com fazer. A verdade é que não há nenhum segredo, apesar de que muitas pessoas têm problema na hora de deixar a pipoca crocante, mas segue os ingredientes e passo a passo.

Como fazer a melhor pipoca doce
O caramelo por si só já é gostoso, então que tal fazer uma calda e usar na sua receita de pipoca?

Tudo o que você vai precisar são:

4 colheres de sopa de milho de pipoca (ou a quantidade que você deseja comer);
4 colheres de sopa de água;
4 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de óleo.

Vale lembrar que todas essas medidas são alteradas conforme a quantidade que você for fazer, mas essa quantidade é o necessário para servir uma pessoa.

Modo de preparo: É bem intuitivo e segue aquela mesma linha da pipoca tradicional, basta agrupar todos os ingredientes em uma panela, e mexer os ingredientes até formar uma calda caramelizada que envolva todos grãos de milho. Quando você perceber que a pipoca irá começar a estourar, tampe a panela.

A dica essencial é essa; durante esse processo que a pipoca esteja explodindo, dê leves mexidas na panela. Isso fará com que uma maior quantidade de pipoca seja envolvida pela calda e fique completamente caramelizada. Após 15 minutos, retire a pipoca do fogo, coloque em um recipiente e a sua receita estará pronta.

Como fazer pipoca doce de groselha

Essa receita pode ser nova para muita gente, mas sem dúvida ela é uma ótima opção para você que quer comer uma receita diferente de pipoca. O gosto é surpreendente, e combine muito bem com um filme ou uma recreação de jovens.

Como fazer a melhor pipoca doce
Uma das possíveis receitas de pipoca doce é a de groselha, e você pode se surpreender com o gosto!

Os ingredientes também são bem simples, são eles:

1 xicara de chá de milho para pipoca;
1 xicara (café) de óleo;
1 ½ xícara de groselha;
100g de açúcar cristal

Modo de preparo: Esse modo de preparo é um pouquinho diferente, mas é bem facilzinho. Para fazer a pipoca de groselha, você precisa separar em duas etapas. Na primeira você faz a pipoca como normalmente você faz. Mistura o óleo e os grãos de pipoca numa panela e espere estourar.

Quando a pipoca estiver pronta, prepare uma calda a base de açúcar e groselha. Mexa até alcançar o ponto de fio. Quando você alcançar o ponto, com a calda ainda quente, despeje sobre a pipoca e misture. Pronto, a sua receita está pronta e você já pode se deliciar.

Como fazer pipoca doce de chocolate

Assim como qualquer chocólatra de verdade, você devia estar esperando por essa receita! A verdade é que não se trata de uma receita muito recente, mas que agrada a todos os públicos, afinal, quem é que não gosta de chocolate? Como se trata de um ingrediente bem conhecido, a receita é bem simples também.

Como fazer a melhor pipoca doce
Chocolate já é um ingrediente que a maioria das pessoas gostam, então que tal usar esses dois alimentos?

Os ingredientes necessários são:

½ xícara de chá de açúcar;
½ xícara de chá de água;
½ xícara de chá de achocolatado em pó;
½ xícara de óleo;
1 xícara de milho de pipoca

Modo de preparo: Coloque uma panela em fogo alto e, em seguida, insira todos os ingredientes. Com o auxílio de uma colher de pau, vá mexendo até perceber a formação de uma calda. Ao notar o início do estouro das pipocas, tampe a panela e reduza o fogo.

Assim como no modo de preparado da pipoca caramelizada, você deverá chacoalhar levemente a panela e, dessa forma, as pipocas irão se aderir a calda de chocolate. Quando a sua pipoca estiver pronta, você poderá colocar em uma assadeira para deixá-la mais seca e obter uma maior crocância.

Como fazer pipoca doce colorida

Essa provavelmente é a pipoca preferia pelas crianças! Acredito que, de todas as pipocas que já falamos, essa é talvez a mais bonita. A pipoca faz jus ao nome, e de fato é bem chamativa devido a sua coloração. Mas não é só beleza, a pipoca é realmente bem suculenta!

Como fazer a melhor pipoca doce
A receita de pipoca doce e colorida pode ser muito bem vinda, em especial se você tem filhos pequenos.

Para essa receita será necessário:

150g de milho de pipoca;
200g de óleo de canola;
200g de açúcar cristal colorido

Modo de preparo: Com a panela em fogo médio, adicione e misture todos os ingredientes. Misture até o óleo começar a esquentar e, quando isso finalmente acontecer, tampe a sua panela. Nessa receita também é necessário leves sacudidas, mas dessa vez o motivo é diferente. Essas chacoalhadas funcionam para que a pipoca não grude no fundo da panela e não fiquem queimadas.

Quando o milho tiver parado de estourar, desligue o fogo. O nível de colorização da sua pipoca irá depender exclusivamente dos tons de açúcares que você deseja adicionar na sua receita. Basta que você compre e realize cada processo separadamente.

Como fazer pipoca doce com corante

O intuito dessa pipoca não é necessariamente criar sabor, mas sim estética. Por sua base ser um corante comestível, o resultado não implicará em modificações de sabores, mas é uma ótima ideia para aqueles que tem filhos pequenos.

Como fazer a melhor pipoca doce
As receitas de pipocas podem ser feitas apenas para intuito estético, e elas podem ser usadas em decorações festivas.

Para fazer essa pipoca, você precisará dê:

1 xícara de chá de milho para pipoca;
2 colheres de sopa de manteiga;
10 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa do corante (cor da sua preferência)

Modo de preparo: Em uma panela grande, basta que você adicione o corante, manteiga e o açúcar. Ao mexer por volta de 4 minutos, você irá notar a formação de uma calda. Quando isso acontecer, acrescente o milho de pipoca e volte a mexer.

Assim que as pipocas começarem a estourar, tampe a panela e espere até que todos os milhos de pipocas sejam estourados. Quando isso acontecer, sirva e se delicie na sua receita.

Como fazer pipoca doce com anilina

Essa possivelmente é a receita mais inusitada, mas isso não significa que deixa de ser gostosa. Apesar de ser um tanto quanto peculiar, o seu resultado é bem agradável, se assemelhando um pouco com a pipoca doce de corante.

Como fazer a melhor pipoca doce
A anilina é um ingrediente muito usado para pintar parede, cabelo e etc. Mas sabia que ela também pode ser usada na receita de pipoca doce?

Os ingredientes são:

¼ de xícara de açúcar;
2 colheres de sopa de óleo;
½ colher de corante alimentício (cor da sua preferência);
100g de milho para pipoca

Modo de preparo: O modo de preparado é extremamente simples, basta que você adicione todos os ingredientes na panela, misture bem e tampe a panela em fogo alto. O mesmo processo de chacoalhar se repete nessa receita. Quando todo o milho estourar, retire da panela, coloque em recipiente que possa ser servido e aproveite a sua receita.

Como fazer pipoca doce com Nescau

Esse é tipo de receita que pode gerar um certo tipo de discórdia. Para essa receita, há quem prefira usar o Toddy, mas há quem prefira usar o Nescau. Nesse caso, os dois são válidos e ambos podem ser utilizados, a única diferença é que pode ocorrer uma certa diferenciação nos sabores, e cabe a você decidir qual o melhor.

Como fazer a melhor pipoca doce
A receita de pipoca doce também pode ser feita com o Nescau.

Os ingredientes são simples:

2 colheres de sopa de óleo;
1 xícara de chá de milho para pipoca;
10 colheres de sopa de açúcar;
6 colheres de sopa de Nescau.

Vale ressaltar que todas as medidas podem ser adequadas conforme o seu gosto. Por exemplo, tem gente que prefere não colocar colheres de açúcar, mas isso cabe a você decidir.

Modo de preparo: Para fazer essa receita, será necessário dividir em duas etapas. Na primeira, você realiza o processo natural para fazer pipoca; coloque, em uma panela 2 colheres de óleo e, assim que esquentar, adicione o milho e deixe até estourar.

Quando a pipoca estiver pronta, é hora de fazer o caldo. Em uma panela, junte o açúcar misturado com o Nescau e mais duas colheres de sopa de água. Mexa todos os ingredientes até borbulhar. Após 1 minuto, coloque a pipoca dentro dessa calda e mexa para que todas elas fiquem fixas à calda. Nessa etapa, é importante que a calda esteja devidamente fervida, do contrário, as pipocas ganharão um aspecto grudento e não crocantes.

Como fazer pipoca doce com leite ninho

Possivelmente umas das mais gostosas, já que é uma combinação possível. Se já é difícil encontrar alguém que não goste de pipoca, imagina alguém que não gosta de leite ninho? Essa pode ser uma combinação perfeita da qual você pode se apaixonar.

Como fazer a melhor pipoca doce
Para essa receita de pipoca doce, o ideal é usar leite ninho, mas você pode substituir por um leite em pó da sua preferência.

Os ingredientes utilizados são:

1 xícara de milho de pipoca;
½ xícara de óleo;
1 xícara de água;
1 xícara de açúcar;
1 xícara de leite ninho

Modo de preparo: Em uma panela grande, introduza o milho de pipoca, óleo, água e o açúcar e mexa bastante. Com o fogo alto, deixa pipoca começar a estourar. Não se esqueça de chacoalhar, dessa forma o maior número de grãos irá se transformar em pipoca.

Esse até parece o modo de preparo da pipoca caramelizada, e de fato é bem parecido. O resultado será algumas pipocas caramelizadas devido a calda que se criou dentro da panela. Após isso, é só misturar um pouquinho de leite ninho e sua receita está pronta.

Essas são algumas ideias de receitas com pipoca, você sabia que dava para fazer tudo isso? Experimente fazer uma dessas receitas na sua casa e nos diga o que você achou! Até a próxima.

Compartilhe Se Gostou!