Cortes de Cabelo Feminino 2019 – Inspire-Se!

Quer mudar seu visual, mas está sem inspiração? Confira os melhores cortes de cabelo feminino para 2019


Esse post é para você, mulher, que quer sair um pouco da rotina, mudando seu cabelo em 2019, se enxergar de cara nova, ou que quer experimentar novas mudanças mas que está sem nenhuma referência no mundo do moda. Aqui tentaremos abranger o maior segmento de mulheres possíveis, desde as de cabelo cacheado, liso, longo, médio ou curto.

É sempre bom encontrarmos aquele penteado que demonstra um pouco de nossa personalidade e com o qual nos sentimos bem. Afinal de contas, de nada vale um penteado desejado pela maioria das mulheres quando você não se sente bem e confortável com ele.

O cabelo é um detalhe muito importante para a mulher, e ele pode ser extremamente versátil, independente de qual o tipo de cabelo. Há diversas formas de inovar o seu corte de maneira com que você não gaste muito ou que não seja muito “extravagante” para o seu estilo.

Os cabelos merecem um cuidado especial já que ele é capaz de transformar o visual, aumentar a autoestima e destacar a feminilidade de qualquer mulher. Para acertar na escolha do corte ideal é preciso levar em consideração uma série de fatores como, por exemplo, tipo de fio do cabelo; fino ou grosso. E, também, a textura de cada cabelo é levado em consideração; liso, ondulado, cacheado ou crespo. O formato e características do rosto também variam, sendo eles; quadrado, oval, triangular etc… Então, você pode ter que partir para as tendências de um corte que valorize o seu rosto.

O cabelo é extremamente versátil e, dependendo do local que iremos, isso pede um tratamento específico. Por vezes nos deparamos com algumas sociais do qual a nossa presença é indispensável, como é o caso de festas e formaturas. Momentos especiais e únicos como esses merecem uma atenção especial. Se você irá passar por uma situação parecida, recomendamos que você dê uma olhada no nosso post sobre os 32 Tipos de Penteados Para Formaturas e Festas.

Por fim, aqui vão algumas dicas de Cortes de Cabelo Feminino 2019;

Corte de cabelo curto 2019

Para aquelas que gostam de cultivar um tipo de cabelo mais curto, para evitar aquela sensação de calor no verão, aqui vai uma boa notícia: Esse tipo de corte estará sendo muito bem valorizado no ano de 2019.

Corte assimétrico

Para quem ainda não está familiarizado com esse corte, ele tem como premissa um look com um visual mais despojado e, ao mesmo tempo, uma pitada de sensualidade, modernidade e jovialidade. A proposta desse modelo é sair da mesmice e variar o comprimento dos fios de uma forma não totalmente estruturada, que pode ser mais longo na frente e mais curto atrás – ou o contrário. Ou então pode ser assimétrico na lateral, criando um visual descolado. O bacana desse visual é que você pode adequá-lo da maneira que você preferir ou que mais se identificar, por isso ele é ideal para aquelas que gostam ter um estilo mais ousado.

E para você que nunca pensou em experimentar esse tipo de corte, aqui vai algumas fotos para você se inspirar:

Os cortes de cabelo feminino curtos chegam muito mais naturais, com fios irregulares e ganhando destaque nas passarelas. Artistas e mulheres de todos os cantos estão aderindo a esse corte assimétrico. Ele pode ser usado para todos os tipos de cabelo, mas é preciso um cuidado especial com os fios para deixá-lo numa forma mais despojada sem deixar de lado a aparência saudável dele.

Corte Blunt Cut

O corte Blunt Cut já é o queridinho entre muitas mulheres, ao mesmo tempo que ele é simples, acaba se tornando sofisticado por ser um corte reto todo com pontas retas em comprimento chanel. Ele se destaca por ser um corte bem jovial e moderno que pode ser adaptado em relação ao comprimento.

Para quem opta por esse tipo de penteado, deve ficar atenta quanto ao tempo de manutenção do cabelo. É recomendável, a cada 45 dias, você realizar uma espécie de manutenção para garantir que seu cabelo não perca sua forma de corte e nem sua identidade marcante. Caso você tenha condições, também é altamente recomendado que você se utilize de pastas e pomadas para o cabelo, para manter o look impecável.

As cacheadas também não ficam de fora desse tipo de corte de cabelo!

Alguns especialistas explicam como que esse corte deve ser executado da maneira mais eficiente possível: “Na região frontal, devemos seguir a linha dos trapézios (ossos) e, para adicionar movimento e um aspecto despojado, é preciso criar algumas graduações no comprimento e pontas, em diferentes ângulos para um efeito levemente desconectado”.

Esse é um tipo de corte que pode se moldar ao tipo de rosto de cada pessoa, podendo fazer algumas leves alterações que, ao resultado final, evidenciarão os traços característicos da melhor maneira possível. Então, diferente do que muita gente pensa, esse tipo de corte pode ser utilizado por pessoas que possuem os cabelos mais enrolados ou ondulados, desde que a pessoa tenha consciência de que esse tipo de corte tende a trazer mais volume para a extremidade.

Corte Chanel com pontas em destaque

Esse já é um modelo muito conhecido pelas mulheres e que talvez muitas de vocês que estejam lendo essa matéria já tenham aderido. Quem usou sabe que sempre se tem aquele gostinho de “quero mais” e fica com tentação de cortar o cabelo como antigamente. Para todos os casos – para aquelas que já experimentaram esse corte e para aquelas que não – saiba que o cabelo chanel será tendência no ano de 2019, mas com algumas mudanças. Uma delas está na forma com que esse penteado será apresentado.

Antigamente só se via mulheres de cabelo extremamente liso se utilizando desse corte. Mas, com o passar do tempo, isso vem mudando. Atualmente existe uma paleta de possibilidades a ser explorada que é muito maior do que se via antigamente. Por isso, para as cacheadas e onduladas que sempre quiseram usar esse corte, essa é sua hora!

 

Outra mudança que esse ano de 2019 irá trazer para o cabelo chanel, é a maior variedade de mudança. Por exemplo, o estilo chanel com pontas repicadas. Ou, se fizer mais ou seu estilo, você pode investir em graduações na base, repicados, franjas em versões laterais ou retas nesse corte.

Uma dica para quem quer aderir a esse visual, é sempre procurar manter uma rotina de cuidado capilar, já que o aspecto poroso e ressecado pode tornar o corte desalinhado e sem movimento.

Cortes para cabelos cacheados 2019

Os cabelos cacheados merecem seu espaço, volume e toda beleza no rosto das mulheres. Para 2019 eles acompanham a tendências de cortes médios e longos que valorizam o volume e os cachos naturais. A beleza natural dos cabelos é destaque para a estação.

Corte em camadas

A tendência do corte em camadas para as mulheres com cabelos cacheados continua com tudo em 2019. O corte garante movimento e textura aos fios, valorizando ainda mais a beleza dos cachos.

Para adotar esse corte de cabelo, não é necessário alterar o comprimento dos fios e nem mesmo adulterados de alguma forma. E, ainda por cima, esse corte garante mais movimento e leveza para os cachos. Como todos já sabem, o cabelo cacheado tende a ser muito mais volumoso do que o cabelo liso, e esse tipo de corte ajuda na distribuição dessas “ondas” cacheadas, deixando-o mais descolado.

Quem optar por deter esse tipo de corte, deve se atentar a uma coisa. Esse tipo de corte tem duas funcionalidades; a de deixar o cabelo ainda mais volumoso ou, se for de sua preferência, menos volumoso.

Isso acontece porque, dependendo da técnica que é aplicada na hora do corte, o volume pode ser mais ou menos destacado. Por isso é sempre importante conversar com o cabeleireiro antes da transformação definitiva e deixar bem claro o que você deseja, para não ocorrer nenhum tipo de mal entendido.

Por exemplo, no caso de camadas feitas mais longas e apenas nas pontas, os cachos ganham peso e balanço apenas nas extremidades. Já visuais com repicados em todo o comprimento potencializam o aspecto cheio e as formas dos fios.

Corte para cabelos longos 2019

Os cabelos longos continuam sendo os preferidos de muitas mulheres que não abrem mão da beleza dos seus fios. Eles nunca saem de moda e com certeza são um charme em qualquer época do ano, seja ele cacheado, crespo ou liso. Mas, para ter um cabelo longo deslumbrante não é uma tarefa fácil, pois é necessário cuidar, hidratar e eliminar as pontas duplas e fracas para garantir vitalidade aos fios.

Pontas repicadas

Os cortes para os cabelos longos tendência são os que possuem as pontas repicadas e também em camadas para trazer movimento e leveza aos fios. Com certeza esse é um dos cortes mais pedidos pelas mulheres que não abrem mão de um longo.

O cabelo longo recebe muito bem o repicado dos fios devido ao seu peso. Esse tipo de corte é bom para aquelas mulheres que possuem o cabelo liso e fino, mas sem muito volume. O repicado funciona muito bem para essas mulheres, porque as camadas repicadas acabam conferindo volume aos fios.

Esse é tipo de corte que exala extrema elegância, podendo ser usado em eventos mais sublimes e especiais, como casamentos. Mas se você deseja ter um manual completo de penteados para casamentos, confira o nosso post sobre Penteados 2019 Para Casamentos – 27 Tipos

Corte reto

Há uma variedade de cortes de cabelos que será tendência no ano de 2019, mas não é por isso que o corte reto vai ficar para trás. Seguindo a tendência do “Blunt Cut” para os curtinhos, ele também chega aos cabelos longos com o corte totalmente reto das pontas.

Esse tipo de corte é ideal para você que está buscando um modelo minimalista e simples, mas que não abre mão de um ar de elegância e modernidade. Ele também pode servir para aquelas mulheres que querem mudar mas estão com medo, tendo em vista que se trata de um corte mais simples, mas que é cheio de atitude e é capaz de mudar consideravelmente seu visual.

A proposta desse visual é manter o cabelo reto e homogêneo, sem camadas ou mechas desfiadas. Uma dica para quem quer se utilizar desse visual é sempre manter um cuidado quanto ao frizz do cabelo, já que isso pode estragar com o visual um tanto quanto “perfeccionista”.

Curta o site no Facebook!