Dekapcolor – Removedor de Coloração de Cabelo

Fique sabendo de tudo o que o removedor de coloração de cabelo pode oferece para você!


Muitas mulheres ainda tem um certo receio quando se fala do Dekapcolor – Removedor de Coloração de Cabelo; muitas não sabem como usar de maneira correta o removedor, outras duvidam da veracidade de sua funcionalidade. Para todos os efeitos resolvemos esclarecer, de uma vez por todas, tudo o que você deve saber para que abandone os mitos e possa se sentir segura ao utilizá-lo!

Esse é mais um daqueles produtos que servem de extrema ajuda para aquelas mulheres que procuram uma alternativa para retirar a coloração de cabelo, e o melhor; ele não tem restrições ou adversidades como outros produtos. Ele pode ser usado em cabelos quimicamente tratados, e não altera a estrutura capilar do cabelo. Sendo assim, cabelos com escovas permanentes e outros tipos de tratamento não ficarão de fora dessa incrível indicação de produto.

É até comum ocorrer de, num certo momento irrigado de impulsividade, tingir o cabelo com alguma coloração que te leve ao arrependimento. Nesses momentos, o desespero tomar conta, e pensamos e diversas formas malucas de reverter essa situação, até mesmo em cortar o próprio cabelo! Para você que está passando por isso, fique calma, pois temos uma ótima notícia para você:

O tão aclamado Dekapcolor promete remover qualquer tipo de coloração e resolver o seu problema. O produto se diz tão milagroso que remove até mesmo as colorações quase impossíveis, como é o caso de quando alguém tinge o cabelo de preto.

Se você quer saber dessas dicas, continue nesse posto que te ensinaremos passo a passo como deve ser o processo de aplicação e tiraremos as dúvidas que frequentes que envolve esse método, confira:

Dekapcolor

Esse produto inovador é contribuinte da marca Yamá, e tem como finalidade a “decapagem” no cabelo. Para aqueles que não sabem, decapagem é um método muito utilizado nos salões de beleza, e esse processo serve para retirar o excesso de tintura dos fios capilares e prepará-lo para uma nova coloração.

Ou seja, esse método tende a retirar toda a tintura do cabelo, de maneira que o deixe como se fosse virgem novamente. Dessa forma, o cabelo fica mais natural e livre para que se aplique uma outra tintura, já que esse produto deixa o cabelo mais suscetível a receber e absorver de maneira mais fácil a coloração desejada.

Antigamente, para realizar esse processo, os cabeleireiros realizavam uma mistura que continha água oxigenada mais fraca, pó descolorante e aplicavam na extensão capilar. Esse método funciona até hoje e pode ser até mais acessível para alguns, mas foi abandonado pelos mestres do salão por deixar o cabelo extremamente quebradiço, ressecado, com aspecto opaco, sem vida e sem brilho. Por isso o recomendável é você não repetir esse método.

Qual a finalidade desse produto?

Esse produto está no mercado justamente para reinventar a forma como se retirava a coloração do cabelo, similarmente ao método citado anteriormente, onde ocorria uma mistura. Mas nesse método, os efeitos contrários não ocorrem.

Por isso que recomendamos que você use esse produto, porque ele não danifica o couro cabeludo e não promove um visual sem vida, pelo contrário. Ele promete e oferece o resultado desejado e faz com que seu cabelo continue da forma mais saudável possível.

Mas não é só isso! Esse produto veio com a premissa de que até mesmo os tons mais escuros – geralmente os mais difíceis de se conseguir a descoloração completa – tenham suas madeixas voltadas à forma natural.

Como ele funciona?

O grande diferencial e potencial desse produto é que ele não funciona como um produto que retira a coloração e clareia o cabelo, mas somente tem a finalidade de entregar um resultado cujo preferencial é somente retirar a tintura capilar e voltar ao tom natural.

A única coisa que pode acontecer, é de você reparar que o fundo possa ficar levemente mais claro. Mas isso não é culpa ou algum defeito do produto, mas esse fenômeno pode ocorrer caso você tenha reincidência do uso de água oxigenada anteriormente.

Então, sim, para você que pintou o cabelo de preto e quer retirar a tintura mas sem ficar loira, agora, com o Dekapcolor isso é possível!

O produto não contém amônia ou outro produto mais abrasivo, ele é somente um composto orgânico que age nas moléculas dos corantes capilares, quebrando-as e fazendo com que se desprendam dos fios, progressivamente.

Como deve ser feita a aplicação?

A aplicação do Dekapcolor é muito simples. Siga apenas os seguintes passos:

1 – Junte uma parte do frasco de DekapColor nº1 com a mesma quantidade do frasco nº2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos;

2 – Aplique o produto nos cabelos secos sobre toda a parte colorida que deseja remover, deixando sempre uma distância mínima de 1 (um) cm da raiz do cabelo;

3 – Após 30 minutos, lave seus cabelos preferencialmente com shampoo neutro. Enxaguando totalmente e depois condicione levemente os fios. Não utilize shampoo antirresíduos, pois eles podem embaraçar;

4 – Retire o excesso de água, deixando seus cabelos quase secos. Se necessário, reaplique o produto novamente seguindo o mesmo procedimento. Faça isso somente se os seus fios se apresentarem saudáveis, caso contrário você poderá ressecar ou provocar elasticidade neles por causa da umidade.

Se o seu cabelo for muito ressecado, você deverá aplicar somente uma vez. Nunca realize mais do que duas aplicações no mesmo dia e não ultrapasse de 60 minutos seguidos como o produto nos cabelos.

Recomendamos que você realize a prova de toque no mínimo 24 horas antes da aplicação para verificar se você tem alergia ao produto.

Os produtos Dekapcolor não funcionam separadamente ou em proporções diferentes da recomendada. Não adicione outro produto à mistura e prepare-a somente quando for aplicá-la. Depois de misturado o produto age por 30 minutos, portanto não guarde ou reaproveite sobras.

Informações adicionais

Algumas mulheres se preocupam por achar que o produto exala um cheiro muito forte. De fato, não é totalmente mentira. Há versões desse produto que deixam um cheiro muito forte no cabelo. Mas foi pensado nisso que a empresa lançou uma nova versão do produto com uma fragrância muito mais suave.

É bom lembrar que o cheiro do ativo número 1 pode se intensificar quando submetido a locais mais quentes. Caso tenha ar condicionado ou mesmo esteja em um local ventilado, o cheiro será muito mais discreto. E o efeito nos seus fios, sempre o melhor!

Abaixo, nós reunimos algumas das dúvidas mais frequentes em relação ao produto;

 

Quanto custa o produto?

Ele custa, em média, 50 reais.

Quantas aplicações são necessárias para retirar toda a tintura?

Isso depende muito da condição que seu cabelo detém. Às vezes pode ser necessária uma aplicação só, às vezes mais. Você deve aplicar conforme a sua necessidade, mas lembre-se que não se deve fazer mais de duas vezes num dia só!

É possível clarear meu cabelo?

Como já dito anteriormente, a função do Dekapcolor não é de ser um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele apenas remove a coloração artificial deixada pelas colorações aplicadas nos fios. Mas se o seu cabelo é naturalmente claro ou se você já fez alguma descoloração e depois aplicou uma cor escura, o produto vai remover a coloração artificial e o fundo mais claro surgirá.

Posso usar uma chapinha para acelerar o processo?

Usar fontes de calor aceleram o processo da remoção dos corantes artificiais, mas nesse caso ocorreria agressão ao cabelo. Ele desidrata o fio e o deixa mais suscetível à quebra durante a aplicação de uma química posterior à aplicação do produto. Mesmo que seja uma simples coloração. Sendo assim, não é recomendada a utilização do Dekapcolor com fontes de calor como chapinhas.

O produto retira tons mais escuros?

Sim! Mas como já foi dito, pode ser que nesses casos você tenha que realizar mais de uma aplicação.

Dekapcolor estraga o cabelo?

Pelo contrário, o produto surgiu justamente para que não se utilizasse mais os outros métodos que se mostraram danoso para o couro cabeludo.

Há contraindicação?

Sim. Ele não é aconselhável para meninas abaixo de 16 anos e gestantes.

 

Lembre-se de sempre ler as dicas do fabricante, qualquer das suas dúvidas podem estar sendo respondidas por lá. Espero que tenham gostado, até uma próxima!

 

Curta o site no Facebook!