Pantogar – O Que é? Para que Serve? Quais os Benefícios?

Saiba todas as possíveis utilidades que essa vitamina pode proporcionar para os seus cabelos, unhas e etc.


No post de hoje vamos falar de um medicamento que pode ser a solução de muita gente; o Pantogar. Esse medicamente já vem sendo comercializado há algum tempo, mas são poucas as mulheres que tem consciência da existência desse produto. Nosso intuito com esse post é fazer com que esse post chegue no maior número de mulheres possíveis, em especial aquelas que procuram uma solução eficaz; hoje iremos falar sobre todas as indicações do Pantogar e tudo aquilo que ele tem a oferecer para os seu cabelo e unhas.

O que é o Pantogar?

Pantogar é mais um medicamento suplementar alimentar rico em vitaminas, cuja principal função é tratar de repor as substâncias químicas do corpo que são necessárias para evitar funções específicas do corpo.

Tendo em vista que muitas mulheres decidem evitar uma aparência grisalha, uma de suas principais finalidades se contempla da prevenção e aparição de cabelos brancos. Só esse fator poderia fazer com que muitas mulheres passem a fazer uso desse medicamento, mas seus benefícios vão além de somente conter os cabelos brancos.

Esse tratamento é ótimo para aquelas mulheres que querem conter a aparição de cabelos brancos

Outra função contida nesse medicamento, é que ele ajuda a restaurar a vitalidade e saúde de suas unhas e cabelo. Por exemplo, o pantogar é comumente recomendado para mulheres que possuem uma carga deficitária que faz com que suas unhas e/ou cabelos nasçam fracos ou com constante presença de pequenas fissuras ou quando há predominância de um grande volume de queda capilar.

O pantogar também pode ser muito benéfico para aquelas mulheres que notam uma textura de cabelo mais frágil, fino ou quebradiço.

Como ele é produzido?

O fator principal que faz com que esse medicamente seja extremamente benéfico, é por causa da forma com que sua composição química é formulada.

Esse suplemento tem uma grande quantidade de vitamina, além de conter alguns importantes nutrientes como o cálcio, cistina e queratina, que são eficazes no que diz respeito a manter saudável as unhas e cabelo. A seguir, mostraremos toda a sua composição química presente nesse medicamento:

Composição:
Cápsula
Cada cápsula contém:
pantotenato de cálcio ……………………………………………. 60 mg
cistina ……………………………………………………………………. 20 mg
nitrato de tiamina ……………………………………………………. 60 mg
levedura medicinal ……………………………………………….. 100 mg
queratina ……………………………………………………………….. 20 mg
ácido aminobenzoico ……………………………………………… 20 mg
Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Lembre-se de que as medidas e algumas composições podem mudar, dependendo de qual versão do medicamento que o seu médico aconselhar você a usar. Mas essa é a base que todos os medicamentos seguem.

Quais os benefícios do pantogar?

O tratamento com Pantogar oferece diversos benefícios, além dos quais já foram citados anteriormente, logo abaixo evidenciaremos alguns pontos que são de extrema relevância para aquelas que desejam começar a fazer o uso desse medicamento, são eles;

– Diminuição da porosidade – Redução notável daquele aspecto de cabelo arrepiado, seco e sem vida;

– Hidratação – Deixa o cabelo com um aspecto mais hidratado e de um cabelo saudável novamente, mantendo os fios mais inteiros;

– Aumenta o brilho – Funciona como um “iluminador” de cabelo. O seu cabelo deixa de aparentar aquele aspecto opaco, cinza e sem vida. Seu cabelo volta a reter aquele brilho e cor com muito mais suavidade, naturalidade e vida;

– Aumento da maciez – Esse resultado você consegue sentir pelo simples toque da mão. Você vai notar que, ao fazer uso dessa cápsula, o ato de pentear o cabelo se torna muito mais fácil, porque ele devolve a maciez originária de sua textura capilar;

– Diminuição das pontas duplas – Esse é um fator que ainda incomoda muitas mulheres, mas fazendo o uso contínuo desse produto, você dará adeus às pontas duplas, notando um aspecto visível muito mais atraente e saudável;

– Crescimento do cabelo – Se você busca, além de resolver outros problemas capilares, fazer com que o seu cabelo possua um grau de crescimento maximizado, saiba que existem relatos de pessoas que já utilizaram esse medicamento que perceberam um crescimento médio de dois  dedos a cada  mês;

– Melhora na qualidade do fio – Há uma relevante melhora dos fios de cabelos, tendo em vista que seu cabelo estará constantemente recebendo os nutrientes necessários e, consequentemente, eles não ficarão com as pontas ressecadas e quebradiças.

Com esse método, o seu cabelo vai crescer cada vez mais saudável e brilhoso.

O que mais devo saber sobre o pantogar?

Você deve ter em mente que esse medicamento se trata de um processo que o resultado não aparecerá imediatamente após a ingestão da primeira cápsula. Assim como todos os outros medicamentos existentes no mercado, ele demanda um certo período de tempo para que você perceba os resultados.

É necessário, no mínimo, três meses para que o produto mostre alguma resolução do tratamento, justamente porque esse é o tempo necessário para que o cabelo cresça e mostre o resultado decorrente do uso do suplemento. Mas isso pode ser relativo, podendo depender desde as condições biológicas da pessoa que utiliza o medicamento, e até do resultado que você espera.

Por exemplo, a melhora das unhas e fios geralmente se nota nas primeiras semanas de uso. A melhora na queda capilar geralmente está associada após um mês, mas o crescimento você só ira notar após os três meses de uso contínuo. Mas lembre-se; esses são os tempos médios gerais para os resultados, mas claro que isso vai depender do seu organismo, podendo obter resultados em tempos diferentes dos citados até agora.

Informações de uso e contraindicações

É de extrema importância que você se atente a esses detalhes, pois se eles não forem seguidos corretamente, pode ser que ocorra resultados contrário ou nulos do que o esperado.

O modo de usar esse medicamento é muito simples, você só tem que ficar atenta em relação à faixa etária. É recomendável que você ingira uma cápsula três vezes ao dia, e o tratamento dura de 3 a 6 meses. Para adolescentes com mais de 12 anos de idade, recomenda-se tomar uma ou duas cápsulas por dia.

A princípio, o medicamento não contém contraindicações, mas é sempre bom ressaltar que você não deve começar a usar esse suplemento por conta própria, busque sempre um auxílio de algum profissional competente da sua região. Isso porque o Pantogar se trata de nutrientes vitamínicos ativos, e pode ser que ele não seja tão necessário para você ou pelo menos de uma forma reduzida.

Fique sempre atenta: há uma diferenciação de quantas cápsulas se pode consumir conforme a faixa etária.

Por exemplo, se você possui uma alimentação com base em vitaminas, ou até mesmo faz a ingestão constante de outras cápsulas de vitaminas, é provável que o seu médico indique uma dosagem um pouco menor do que o descrito na embalagem do produto. Por isso fique atenta, porque o excesso de vitamina no organismo também pode causar malefícios para a sua saúde.

Esse suplemento só é contraindicado para aquelas pessoas que possuem algum tipo de alergia a algum componente químico do produto. Além disso, se estiver grávida, amamentando ou se tiver algum problema de saúde, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento com Pantogar.

Indicações

O Pantogar é indicado para aquelas mulheres que possuem perda difusa de cabelo. Ou seja, é aquela perda de cabelo por razões desconhecidas. Alterações degenerativas na estrutura do cabelo como, por exemplo, cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco, sem cor, cabelo danificado pela luz do sol e radiação UV e prevenção do aparecimento de fios brancos também são bons motivos para começar o tratamento com pantogar.

Ele também é indicado para desordens no crescimento capilar nas quais as madeixas ficam quebradiças, rachadas e pouco maleáveis. Este suplemento não é indicado para pessoas com alopecia cicatricial e calvície masculina.

Onde eu consigo comprar o medicamento?

Esse é um medicamento até que fácil de ser encontrado, pois muitas mulheres recorrem a esse tratamento. Geralmente você o encontra em farmácias com o preço variante de R$ 150,00 com 90 cápsulas.

Esse preço pode não ser muito acessível para você, então você pode tentar encontrar o pantogar em lojas online com preços mais em conta.

Algumas das lojas de farmácia online que oferecem esse produto são: Net Farma e Drogasil

Caso você preferir, há uma opção de você manipular esse medicamento em alguma farmácia e, sendo assim, o preço poderá ficar mais acessível para você, basta que você requisite os seguintes compostos com essas medições:

  • Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg;
  • Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg;
  • Cistina (aminoácido) 20 mg;
  • Queratina 20 mg;
  • Levedura medicinal 100 mg;
  • Ácido aminobenzoico 20 mg

Pantogar possui algum efeito colateral?

Sim, ele possui, mas é restringindo para um grupo muito pequeno de pessoas, e os efeitos colaterais são simples. Alguns dos efeitos colaterais de Pantogar podem incluir aumento da quantidade de suor, sensação de queimação no estômago, náusea, gases, dor abdominal ou reações de alergia na pele com sintomas como coceira ou urticária – devido a algum tipo de alergia a algum composto químico presente no medicamento.

Mas se você sentir algum outro tipo de irritação mais grave, interrompa com o tratamento imediatamente e vá procurar um médico o mais rápido possível.

Com isso, encerramos o post de hoje, aproveitem essas dicas para se ver livre da queda de cabelo. Até a próxima!

Curta o site no Facebook!