Descubra Como Fazer seu Cabelo Crescer com Monovin A

Conheça as vantagens e os CUIDADOS necessários ao usar o Monovin A!



Muitas mulheres querem fazer com que seu cabelo cresça rapidamente e, por conta disso, acabam apostando em várias receitas encontradas na internet. Ultimamente, o que tem se tornado sensação entre as mulheres é o produto Monovin A, que promete fazer com que seus cabelos cresçam de forma acelerada ao mesmo tempo em que hidrata.

Às vezes ocorre de mulheres cortarem o cabelo curtinho, mas que, depois de algum tempo, se arrependem. Muitas que estão nessa situação, desejam que seu cabelo cresça mais rápido. Hoje, com o Monovin A, isso não é mais uma utopia. Você consegue alcançar um bom resultado em poucos meses.

Contudo, o que muita gente não sabe, é a verdadeira funcionalidade para a qual foi produzido esse produto. As substâncias compostas no Monovin A auxiliam no crescimento capilar, mas essa não é sua verdadeira função, e por isso, são necessários alguns cuidados especiais ao utilizá-lo. Tudo isso e muito mais você irá conferir no post de hoje.

O que é o Monovin A?

Primordialmente, o produto não foi feito com intuito de crescimento capilar, mas sim para uso veterinário. Ao ser usado em animais, o Monovin A possui funções como o melhoramento do aspecto das crinas nos cavalos, bem como outros tipos de doenças animais que tenham como base a falta de vitamina A.

O Monovin A é um composto da vitamina A pura e de aspecto oleoso e, apesar de sua funcionalidade ser específica para animais, devido a sua concentração vitamínica, mulheres do mundo todo tem utilizado esse produto para garantir outros resultados.

Ao examinar a sua etimologia, pode-se entender a composição do produto. Separando silabicamente a palavra Monovin, é possível obter a seguinte constatação; “Mono” é um prefixo que tem como significado a pressuposição de uma unidade única, exclusiva; “Vin” tem como correspondente a palavra vitamina. E “A” diz respeito a vitamina A.

Com essa conjectura, o sentido literal desse produto pode ser entendido como uma unidade que compõem exclusivamente a vitamina A de maneira pura e concentrada. E é exatamente essa linha que segue a composição desse produto, ele visa a unicidade de um composto químico.

Monovin A funciona para crescimento capilar?

Devido a sua rica composição concentrada na vitamina A, muitas mulheres começaram a utilizar esse produto como forma de acelerar o crescimento do cabelo, algumas até afirmam que ele serve como um anabolizante capilar, surtindo efeitos muito mais ágil do que naturalmente. A verdade é que esse produto divide muito as opiniões.

Contudo, ainda que o Monovin A seja bem ambíguo, profissionais da área da saúde afirmam que a vitamina A pode sim auxiliar no crescimento dos fios capilares além de nutri-los e garantir uma qualidade maior nas madeixas. Mas ainda há ressalvar acerca desse tema.

Dermatologistas afirmam que, ainda que seja possível o aumento de crescimento capilar com o Monovin A, esse procedimento não seria o mais indicado. A melhor forma de tratar esse problema seria através de um tratamento direto, de dentro para fora; ou seja, cortar o mal pela raiz. Em animais, o produto é injetado, mas logicamente isso é irrisório quando se trata de seres humanos e, por isso, o uso tópico é o mais utilizado.

Basicamente, o uso desse produto pode sim surtir efeitos positivos no que diz respeito ao crescimento dos fios, mas que essa não seria a melhor solução para resolver esse problema. O ideal é que seja feito um acompanhamento médico e, caso houver necessidade, realizar o uso contínuo da ingestão de comprimidos vitamínicos.

Quais os outros benefícios do Monovin A?

Como já dito anteriormente, além de proporcionar o crescimento capilar acelerado, esse produto ainda pode oferecer outros tipos de benefícios, tanto para a pele e para as unhas. Mas, focando primeiramente nas madeixas, o produto é capaz de fazer os cabelos crescerem cerca 4cm por mês – os resultados são passíveis de mudança, haja vista que outros fatores podem influenciar o crescimento capilar.

Alguns relatos retirados de usuárias do Monvin A, afirma que, além do crescimento, o produto ainda propicia uma melhora no aspecto capilar, deixando-o sedoso, brilhoso e fortalecido. Há indícios de mulheres que utilizam o produto como forma de hidratação. Contudo, é preciso se atentar a forma como o Monovin A é utilizado para cada finalidade, pois o processo nem sempre é o mesmo.

Devido a rica aparição da vitamina A, o Monovin pode auxiliar em algumas questões das unhas. Por exemplo, alguns relatos afirmam que o produto fortifica unhas fracas, quebradiças e ressecadas, isso, é claro, além de aumentar o ritmo de crescimento deixando mais consistente e saudável.

Em relação aos benefícios para a pele, algumas mulheres relatam que o produto ajudou na hidratação e na retirada de certas manchas escuras na pele, deixando a pele mais sedosa e bonita.

Riscos que o Monovin A pode trazer

Por ser um produto de uso veterinário, muitas pessoas ficam na dúvida se ele pode ser de alguma forma danoso à saúde. A verdade é que o produto, em algumas pessoas, causou o efeito contrário ao esperado. Existem relatos de mulheres afirmando que, ao iniciarem o processo de utilização, as madeixas se tornaram mais fracas, quebradiças e aumentou a queda de cabelo. Além desses, há mulheres que atribuem um cabelo ralo em consequência do uso desse produto.

A verdade é que os resultados são muito singulares. O que aconteceu com fulana, não necessariamente irá ocorrer com você. Os resultados estão propensos a alterações, tendo em vista que eles são configurados levando em conta outros hábitos ou características genéticas. Em suma, isso significa dizer que cabe unicamente a você decidir se irá ou não fazer uso desse produto, mas tendo em mente que os resultados podem ou não ser aquele esperado.

Dermatologistas ou outros especialistas da área da saúde afirmam que a vitamina A pode ajudar no crescimento capilar, e de fato isso é verdade. Contudo, ao usar o Monovin, o problema irá ser resolvido momentaneamente, pois a vitamina A não está entrando em contato com o organismo. Além de que, nem sempre o problema de crescimento capilar está ligado a falta de vitamina A e, caso não haja essa deficiência, o uso do Monovin poderá acarretar em danos à saúde capilar, haja vista que o excesso de vitamina também é prejudicial.

Crianças e mulheres grávidas devem evitar o uso desse produto, visto que são duas etapas da vida mais sensíveis e que devem ser tratadas com o maior cuidado possível. Por isso, não aconselhamos que você faça uso nessas circunstâncias.

Além do mais, caso você opte por usar esse produto, é necessário ficar atento algumas indicações de uso. Assim como todos os demais produtos existentes, sempre há uma forma correta de utilizá-lo, e com o Monovin A não seria diferente.

Como usar o Monovin A

Como se trata de um produto rico em vitamina A, todos os cuidados devem ser tomados e o modo de uso deverá ser estritamente seguido. A forma como o produto será utilizado pode variar conforme os gostos.

É possível fazer o uso do produto como um shampoo normal. Para isso, tudo o que você tem que fazer é aplicar o Monovn A no couro cabeludo e massagear por cerca de 3 minutos. Após isso, basta enxaguar. A frequência desse processo tem que ser analisada, mas geralmente atribui-se uma quantidade de pelo menos 3 vezes na semana.

Um fator importante que você se atentar ao usar o produto é que ele deve ser usado de maneira contínua por um período de 3 meses. Usuárias desse produto dizem os primeiros 3 meses é onde se enxerga uma notória diferença, e que com o tempo os resultados passam a ser mais gradativos.

Após usar por três meses de maneira contínua, aconselha-se fazer uma pausa de um mês. Essa pausa é inteiramente importante para a saúde capilar, pois se o Monovin for usado de forma ininterrupta, poderá ocasionar em hipervitaminose – excesso de vitamina, que pode surtir efeito contrário ao esperado.

Onde comprar o Monovin A

Por se tratar de um produto veterinário, você só irá encontra-lo em estabelecimentos que tenham como foco os animais, como em agropecuárias, por exemplo. Mas há sites na internet em que você pode comprar esse produto de maneira 100% confiável. Na Adoro Patas você encontra o produto por cerca de R$24, já nas Americanas, o Monovin A está à venda por R$19,27.

Além desses sites, você pode tentar encontrar esse produto no Mercado Livre. Lá você poderá encontrar preços mais acessíveis ou com promoções que valham mais a pena para você.

Outra opção para crescimento capilar

Se após ler esse post você ficou com certo receio de usar esse produto, não desanime! O mercado de beleza é extremamente vasto, e existem várias opções de produtos que tenham como finalidade o crescimento capilar. O Pantogar é um exemplo de produto que tem como um dos objetivos, o aumento no crescimento do cabelo.

Finalizamos nosso post por aqui, esperamos que você tenha compreendido tudo acerca desse tema. E lembre-se, fica a seu critério decidir se você quer ou não fazer uso desse produto, mas, de qualquer forma, desejamos o melhor pra você! Nos vemos na próxima.

Curta o site no Facebook!