O Que é Escova Marroquina e Por Que Ela Faz Tanto Sucesso!?


Conheça o motivo do sucesso da escova marroquina.


Blog Feminina > Beleza > Cabelo > Química Capilar > O Que é Escova Marroquina e Por Que Ela Faz Tanto Sucesso!?

Muitas mulheres nunca ouviram falar dessa tal escova marroquina, e isso é compreensível, pois se trata de um processo que chegou a pouco tempo no Brasil. Entretanto, apesar de ser algo recente, isso não significa dizer que é um procedimento que não vale a pena ser testado, mas muito pelo contrário. Essa escova tem uma proposta bem inovadora e que certamente irá fazer com que muitas mulheres optem por esse novo método. Gostou dessa introdução? Então conheça tudo a respeito dessa escova apenas lendo esse artigo até o final!

Escova Marroquina
Quer saber o motivo da escova marroquina fazer tanto sucesso? Basta ler esse post até o final, onde iremos mostrar tudo a respeito dessa nova sensação.

Para que você fique mais familiarizada, esse procedimento nada mais é que uma escova progressiva marroquina. Porém, ainda que seja uma escova progressiva, os seus resultados são um pouco diferentes do que talvez você esteja habituada. Esse tratamento, a base de óleo marroquino, ao mesmo tempo que alisa o seu cabelo, também tem como função deixá-lo mais brilhoso, o que pode ser extremamente enriquecedor para você.

Alisar o cabelo com escova marroquina pode ser benéfico e saudável para o seu cabelo, pois a sua composição contém algumas substâncias que não danificam a sua extensão capilar, mas muito pelo contrário. É muito comum que os processos de alisamento capilar sejam prejudiciais aos fios e, geralmente após alguns desses procedimentos, você busca hidratar ou recuperar o brilho dos seus cabelos, mas isso não acontece com a escova marroquina.

Com a progressiva marroquina os seus cabelos ficam ainda mais uniformes, o que é ainda mais vantajoso para quem possui o cabelo crespo ou cacheado e gosta de alisar. Para essas mulheres, é comum que fique alguns “fios rebeldes”, mas isso não costuma acontecer com essa progressiva. Mas esses não são os únicos benefícios da escova marroquina, pois ela tem muito mais para oferecer e, se você quiser saber mais, acompanhe os próximos tópicos.

O que é a Escova Marroquina?

As mulheres, no geral, estão sempre atentas as novidades do mundo da beleza e da moda, em especial quando o assunto é cabelo. Isso acontece porque somente quem é mulher compreende o quanto o cabelo pode valorizar ou desvalorizar um visual. Pode-se dizer que, em muitos casos, esse “simples” detalhe pode ser fundamental para a construção de uma autoestima elevada. Por isso que os cuidados e produtos concernentes a área capilar sempre ganham bastante relevância.

Pensando em melhor atender a esse público, foi lançado no mercado uma nova sensação: a escova marroquina. Porém, muitas mulheres ficaram na dúvida sobre o que é a escova marroquina e o porquê de ter se tornado a sensação no mundo da beleza. Essa resposta é bem simples, mas que é capaz de fazer você se tornar uma adepta a esse novo procedimento de alisamento capilar.

Escova Marroquina
A escova marroquina é um processo que alisa o cabelo mais sem deixar os fios. Isso acontece devido a sua rica composição química.

A grande maioria dos produtos para alisar o cabelo são prejudiciais aos fios, mas isso é diferente com a escova marroquina, pois ela promete entregar diversos benefícios para a sua extensão capilar sem agredir as madeixas. O grande diferencial desse procedimento está diretamente ligado à sua composição, pois os ingredientes foram elaborados de forma a tratar dos fios ao mesmo tempo em que alisa.

Não é uma simples escova, pois, entre os seus principais ingredientes, estão a argila e o óleo de cacau. Nas fórmulas iniciais das escovas progressivas, era necessário esperar, pelo menos, três dias até que fosse possível submeter o cabelo em contato de água. Mas, com a escova marroquina, isso não acontece, pois você pode realizar essa ação logo após o fim do procedimento. Além do mais, o produto é um dos poucos que não contém quantidades significativas de formol na sua composição.

Quais os benefícios da escova marroquina?

A escova marroquina se destaca diante de vários outros produtos com a mesma finalidade, e isso acontece porque o produto possui algumas vantagens, e é justamente sobre isso que iremos falar agora. Um dos principais benefícios da escova marroquina é o fato de não danificar o cabelo por não conter uma quantidade abusiva de formol, mas não para por aí. Se você tem problemas com frizz, mesmo depois de passar por um procedimento de alisamento capilar, isso definitivamente não irá ocorrer se você usar a escova marroquina.

Esse procedimento, além de não deixar os cabelos frisados, também deixa as suas madeixas mais cheirosas e brilhosas. Por conta da aparição do cacau em sua composição, a escova marroquina acaba dando um aspecto de cabelo mais hidratado, macio, brilhoso e menos danoso. Se o seu cabelo está quebrado, por exemplo, não é ideal que você passe por esse procedimento, mas o cacau ajuda significativamente os cabelos quebrados.

Escova Marroquina
Dentre os benefícios da escova marroquina, um dos mais visíveis é o tratamento de cabelo com frizz e o aumento de brilho. Ele também ajuda a hidratar o cabelo e, em alguns casos, pode auxiliar no crescimento capilar.

E se você quer passar por um procedimento que auxilie no crescimento capilar, fique sabendo que uma das propriedades do cacau contido no produto, é justamente esse. Ou seja, ao mesmo tempo que você está alisando o seu cabelo, você também pode estar contribuindo para que ele cresça mais rapidamente. E ainda mais, se o seu cabelo está fraco, a escova marroquina também pode dar uma ajuda.

O cacau atua no rejuvenescimento do cabelo. Com o passar do tempo, se os fios não forem devidamente cuidados, eles se tornam mais velhos e, consequentemente, mais fracos, quebradiços, opacos e sem vida. Mas quando os cabelos são mais jovens, a fibra capilar se torna mais inteiriça, flexível, forte e brilhante. E a escova capilar marroquina trabalha justamente nessa questão, pois ajuda com que os fios se tornem com um aspecto mais jovial.

Quem pode usar a escova marroquina?

Como o objetivo principal desse procedimento é alisar o cabelo, esse produto é mais indicado para mulheres que possuem o cabelo crespo, cacheado ou ondulado e que tenham o desejo de ter um alisamento saudável. Se você já tem o cabelo liso, mas gostou desses benefícios oferecidos pela escova marroquina, pode até usar, apesar de não ser o mais indicado. Os cabelos realmente ficam mais soltos e bonitos, mas algo inesperado é que esse procedimento serve para dar definição aos cachos.

Pode parecer surreal falar isso, mas é possível definir os cachos com escova marroquina. O uso da escova marroquina em cabelos cachados reduz o volume e define os cachos, e isso acontece porque os aminoácidos agem nas pontes capilares, o que acaba dando mais forma ao cabelo. Então se você tem o cabelo cacheado e deseja diminuir o volume e, como consequência, ter os cachos mais definidos, esse produto pode ser uma boa opção.

Escova Marroquina
Pode parecer inusitado, mas a escova marroquina também ajuda a diminuir o volume e definir os cachos.

Uma pergunta muito comum em relação a esse produto é a compatibilidade dele. É uma dúvida extremamente compreensível, mas você pode ficar tranquila, pois a escova marroquina é compatível com todas as químicas capilares. Se você tem fios com relaxamento, amaciamento, escova progressiva ou até mesmo coloração, não se preocupe, pois você pode estar utilizando esse produto.

Como aplicar a escova marroquina?

Antes de continuar, é necessário avisar que não é recomendável que você faça esse procedimento em casa. Por se tratar de um processo complexo, é bom que você procure um profissional capacitado para fazer a aplicação desse produto. Contudo, também é importante você saber como é o passo a passo da escova marroquina, e iremos mostrar como fazer isso logo abaixo.

Já no salão de beleza, o primeiro passo é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda, e isso é importante para que a escova marroquina não entre em contato com nenhum outro produto que você possa ter usado. Com o cabelo úmido – mas mais para seco -, o cabeleireiro aplica o produto por toda a extensão capilar e, nesse momento, se faz uma pausa de 20 minutos, mais ou menos, para que o produto possa agir no cabelo.

Escova Marroquina
Antes de aplicar a escova marroquina, você deve lavar o cabelo com xampu. Você pode optar por usar um xampu de limpeza profunda para remover qualquer tipo de resíduo.

Passado esse tempo, com o produto ainda no cabelo, deve-se secar novamente o cabelo e, durante isso, o profissional modela os fios com a chapinha, permitindo que eles fiquem lisos. Depois de todo esse processo, é feito um enxágue total e aplica-se um creme de tratamento para finalizar. Essa aplicação não é muito demorada, em cerca de uma hora e meia todo o passo a passo já deve ter sido preenchido.

Também é interessante dizer que, após a aplicação da escova marroquina, não precisa usar algum produto específico ou especial para a manutenção. Recomenda-se apenas que você continue cuidando normalmente dos fios, como você costuma fazer, apenas capriche na hidratação, pois isso fará com que o resultado se torne mais visível e bonito.

Escova Marroquina
Uma dica importante após a aplicação é você apostar em hidratação capilar.

Em relação a duração do resultado da escova marroquina, isso varia bastante. Quanto mais você lavar o seu cabelo, menos irá durar o produto, mas, em média, o produto dura de dois a três meses. Porém, é possível que o produto estenda os seus resultados por mais tempo e você só sinta necessidade de refazer quando o seu cabelo já cresceu consideravelmente.

Cuidados após a escova marroquina

Apesar de você não ter que usar nenhum produto específico para a manutenção do seu cabelo, é importante que você tome alguns cuidados caso queira que o a escova marroquina dure mais tempo. A principal dica é evitar xampus de limpeza profunda ou antirresíduo, pois o poder de limpeza desses produtos é grande, e acaba fazendo com que a escova marroquina se desfaça mais rápido do seu cabelo.

Fora isso, aposte em hidratações, como já dito anteriormente. Contudo, evite faze hidratação com algum produto de limpeza profunda, pois pode ter o mesmo efeito que os xampus antirresíduos. Uma outra dica é que, ao lavar os cabelos, use uma quantidade até que generosa de condicionador para diminuir ainda mais a fragilidade dos fios.

Contraindicações da escova marroquina

Não existe muita contraindicação em relação a esse produto, somente o básico de sempre. Se você tem alergia a qualquer componente químico, o melhor a se fazer é evitar o seu uso. Então, antes de fazer a aplicação do produto, certifique-se de ler os componentes e fazer o teste de alergia. Além do mais, como era de se imaginar, se você está grávida, o melhor a se fazer é adiar o uso desse produto.

Mulheres que tem o couro cabeludo sensível ou até mesmo oleoso, não devem passar por esse procedimento, do contrário, pode causar ainda mais sensibilidade e agravar a oleosidade dos fios, o que não é nem um pouco saudável. Se você tem o cabelo virgem, não quer dizer que não é indicado, mas possivelmente não irá conquistar os mesmos resultados ao fazer essa técnica.

Escova Marroquina
Se o seu couro cabeludo for muito sensível, oleoso, ou você tiver alguma alergia a algum componente químico da escova marroquina, o seu uso deve ser suspenso.

O nosso post termina por aqui, mas esperamos ter te ajudado a esclarecer as suas dúvidas em relação a escova marroquina. Se você achou esse artigo interessante, não deixe de mandar para aquela sua amiga que quer uma nova opção de alisamento capilar! No mais, se você gostou desse artigo, não se esquece de nos seguir no Facebook, nos vemos no próximo post!

Compartilhe Se Gostou!