Shampoo bomba: Conheça a receita com Monovin A e Bepantol

Essa receita de shampoo bomba promete fazer seu cabelo crescer acima de média! Confira a receita aqui.



Mulheres que querem fazer seu cabelo crescer rodam a internet inteira para saber métodos alternativos, mas um que tem dado muito certo é o shampoo bomba, você conhece essa receita? A verdade é que você consegue encontrar algumas receitas desse shampoo, mas a que tem repercutido com maior intensidade é aquela que leva o Monovin A e o Bepantol.

O shampoo bomba tem lá suas vertentes, mas nem todas prometem um resultado tão expressivo quanto esse. Com essa receita, é possível alcançar uma marca de crescimento capilar com cerca de até 4cm mensais. A sua receita é bastante simples com ingredientes de fácil acesso, mas algumas pessoas desconhecem qual a finalidade do Bepantol e do Monovin A.

Basicamente, para realizar a receita do shampoo bomba você só irá precisar de Monovin A, Bepantol e um shampoo sem sal da sua preferência. Ainda que ele seja bastante conhecido, muitas mulheres ainda duvidam da sua eficácia. Contudo, ainda que haja cerca resistência, nada melhor do que você mesmo testar essa receita. Se você não quer ficar de fora, continue conferindo esse post!

O que é shampoo bomba

O shampoo bomba nada mais é que uma técnica criada por algumas pessoas com o intuito de fazer o cabelo crescer de maneira mais acelerada. Hoje em dia, o mais conhecido é com Monovin A e Bepantol, e é esse que a maioria das mulheres optam por aderir. Algumas empresas, notando a grande procura de um shampoo bomba, acabaram criando a sua versão.

Uma das empresas de produtos para cabelo que lançou sua própria linha de shampoo bomba.

Atualmente, é possível comprar um shampoo bomba diretamente de uma loja ou indústria de cosméticos para o cabelo, mas os resultados serão conforme aquilo especificado no produto, o que nem sempre é superior ao shampoo bomba caseiro. O fato é que muitas meninas ainda preferem realizar o processo manual e, nesse post, ensinaremos o passo a passo para fazer essa receita.

Para você ter uma base, o cabelo humano cresce, em média, um total de 1,5cm mensais. Claro que esse resultado pode sofrer algum tipo de alteração, pois esse fator está diretamente ligado a genética e outros fatores, mas, o comum, é esse valor. Porém, ao fazer uso do shampoo bomba, esse número sobe para 4cm mensais, mais ou menos. Com certeza é um número muito superior, e várias mulheres que sonham em ter o cabelo comprido estão aderindo a essa nova técnica.

Como funciona o shampoo bomba com Monovin A e Bepantol

Para compreender como essa receita funciona, é fundamental que você compreenda o que é o Monovin e o quais as funcionalidades do Bepantol. Mas, falando da maneira mais direta possível, o Monovin é um remédio que tem uma alta concentração da vitamina A e, para aqueles que não sabem, a vitamina A auxilia muito no crescimento capilar.

Por outro lado, o Bepantol é uma solução que muitas marcas de condicionadores e finalizadores se utilizam. A sua fórmula se resume basicamente na riqueza de pró-vitaminas e possuindo algumas distintas variedades que prometem ao couro cabeludo um maior combate ao ressecamento e cabelos frágeis.

Dito isso, é nítido perceber que a junção desses dois ingredientes tende a ser extremamente agradável, pois junta o útil ao agradável. A coligação do Monovin A, que serve como um repositor de vitamina A, e o Bepantol, que auxilia na fortificação dos cabelos e previne contra o ressecamento. Mas e o shampoo sem sal, para que serve?

Existe uma certa discussão quanto a isso, mas diz-se que é necessário usar shampoo sem sal porque o sal oxida a vitamina A e, desse jeito, anularia a finalidade do Monovin A. Consequentemente, você não vai obter o resultado esperado.

Porém, essa informação não está inteiramente correta. A verdade é que é necessário o uso de um shampoo sem sal porque, ao usar um que contenha sódio na sua fórmula, poderá ocorrer um certo tipo de ressecamento capilar. De todas as formas, é melhor prevenir. Use um shampoo da sua preferência, da marca que você mais simpatiza, contanto que seja sem sal.

Restrições do shampoo bomba

Existe um certo cuidado que você deve tomar ao realizar essa receita, mas antes, precisamos avisar que o Monovin A foi desenvolvido especificamente para o uso veterinário. Ou seja, o Monovin A não tem nenhum tipo de regulamentação para o uso humano, mas há pessoas que usam, mas por sua conta em risco.

Mas verdade seja dita, há pessoas que relatam positivamente a ação do Monovin, então cabe a você decidir usá-lo. Além desse aviso, é preciso que você volte sua atenção para um outro. Devido a sua alta concentração de vitamina A, o shampoo bomba deve ser usado moderadamente, pois o uso excessivo pode causar hipervitaminose, e isso é prejudicial para o cabelo, podendo ocasionar em queda capilar.

Aconselha-se sempre a pedir as recomendações de um dermatologista antes de usar esse produto.

Fora essas restrições, é bom que crianças, idosos e gestantes tomem certo cuidado na hora de resolver utilizar esse produto. O mais indicado é que você peça permissão para o seu médico antes de começar a usá-lo.

Como se faz o shampoo bomba

Se você deseja realmente seguir em frente com essa receita, é bom saber que algumas pessoas relatam que o shampoo surtiu efeito, mas que houve um aumento no que diz respeito a queda capilar. Sem mais delongas, segue abaixo a receita do shampoo!

Receita do shampoo bomba

Para essa receita, todos ingredientes necessários serão:

Monovin A

1 Shampoo sem sal

Bepantol

As medidas são as seguintes; usa-se 1 colher de sopa de Monovin A para cada 100ml de shampoo. Em relação ao Bepantol, basta uma tampinha.

O modo de aplicação também não tem muito segredo e é semelhante ao uso do shampoo comum. Aplique o produto nas mãos e espalhe por todo o couro cabeludo. Assim que fizer isso, continue massageando por toda cabeça por cerca de 3 minutos. O movimento de massagem auxilia para que o produto tenha uma aderência maior em toda a região capilar. Logo após os 3 minutos, enxágue normalmente.

Como usar o shampoo bomba

Devido a sua grande capacidade de armazenar a vitamina A, é recomendado que faça esse procedimento, em média, de duas a três vezes por semana, sem ultrapassar disso. Caso o processo seja feito mais que três vezes, o couro cabeludo pode ficar danificado e exibir resultados contrários ao esperado.

Fique atento ao tempo que você deve usar essa receita! Para evitar possíveis complicações, recomenda-se a utilização dessa receita por, no máximo, um período de 3 meses. Quando ocorrer o período dos 3 meses, realize uma pausa de 30 dias. Depois do período de descanso, pode voltar a realizar esse processo, e assim sucessivamente.

Onde comprar Monovin A e o Bepantol

As formas de conseguir esses produtos não estão restritas unicamente em sites, você pode ter a sorte de conseguir achar um desses produtos em algum comércio da sua cidade. Ainda que seja possível, isso pode ser um pouco mais trabalhoso. Abaixo estará dois links que poderá ser usado para realização da sua compra.

COMPRAR MONOVIN A

COMPRAR BEPANTOL

O post acaba por aqui, esperamos que você tenha compreendido tudo acerca do shampoo bomba, mas lembre-se: antes de usar, leve em consideração os prós e os contras. Nos vemos no próximo artigo!

 

Curta o site no Facebook!