77 Truques de Maquiagem – Confira Fotos e Faça Você Mesma!


Confira os melhores truques de maquiagem para você se tornar profissional!


Blog Feminina > Beleza > Maquiagem > 77 Truques de Maquiagem – Confira Fotos e Faça Você Mesma!

É sempre bom aprender alguns truques de maquiagem, ainda mais quando isso vai resultar em uma make com uma aparência muito mais profissional. Se você começou a se maquiar a pouco tempo, é completamente normal se sentir um pouco deslocada ou se achar com poucos conhecimentos. Mas depois de ler esse post, temos certeza que você irá sair daqui com muito mais sabedoria e com os conhecimentos ainda mais aguçados! Se você quer saber quais são esses truques, leia esse artigo até o fim.

Truques de Maquiagem
Se você se considera iniciantes, ou gostaria de expandir os seus conhecimentos sobre maquiagem, confira os nossos 77 truques de maquiagem! Temos certeza que você sairá daqui com muito aprendizado.

Ao aplicar alguns desses 77 truques de maquiagem você com certeza não será mais uma iniciante nesse assunto, pois, com essas dicas, você irá aprender a disfarçar como ninguém as imperfeições do seu rosto e conquistar um resultado muito mais profissional no conforto da sua casa. Algumas dessas dicas são bem simples, outras podem aparentar ser mais inusitadas, mas garantimos que, se feitas da maneira correta, elas com certeza irão funcionar no seu rosto.

Nesse post você irá encontrar dicas para quem tem um nível mais avançado, mas não se preocupe, pois também iremos apresentar truques de maquiagem para iniciante. Então, ainda que você se ache inexperiente, você com certeza irá tirar proveito dessas nossas dicas que iremos apresentar até o final desse post. A maquiagem vai muito além do que apenas técnicas, pois há vários segredinhos que você também pode aprender, se beneficiar e colocar em prática nas suas makes.

A maquiagem é uma aliada indispensável no tocante à beleza da mulher, mas alguns truques de maquiagem feminina podem realçar cada vez mais a sua beleza. Usando-as da maneira correta, certamente você irá conseguir um resultado ainda mais bonito e profissional. Algumas dessas nossas preciosas dicas poderão fazer com que alguma imperfeição do seu rosto passe despercebida. Se você gostou desse assunto e quer aprender todos esses 77 truques de maquiagem, é só continuar nesse post e lê-lo até o final. Sem mais delongas, vamos para as dicas.

77 truques de maquiagem – Para os Lábios

Para que haja um melhor entendimento sobre as dicas e truques de maquiagem, resolvemos separar em algumas categorias, e vamos iniciar com truques de maquiagem para os lábios. Existem diversos truques que você pode fazer na sua boca, tanto para tentar deixar os seus lábios mais carnudos, mais finos ou para fazer com que ele tenha uma duração maior. Tudo isso e muito mais você acompanha logo abaixo:

1. Se você acha que tem um lábio muito grande e deseja diminuir, você consegue facilmente fazer isso. Para diminuir o volume dos seus lábios, basta usar um corretivo no contorno dos seus lábios e, ao fazer isso, você deixará de ter uma boca carnuda. Depois é só preencher os lábios com batom.

Truques de Maquiagem
Esse truque de maquiagem para os lábios é bem discreto e super funcional.

2. Mas se você quer obter o efeito contrário, e deixar a sua boca com aspecto mais carnudo, basta desenhar, com auxílio de um lápis labial, um novo contorno rente a sua boca. Depois de feito isso, é interessante que você aplique um batom da mesma cor do lápis ou mais forte, para evitar que traço seja visível. Caso queira, você pode finalizar com um gloss para dar um ar mais natural.

Truques de Maquiagem
Depois de fazer esse tracejo por cima dos seus lábios, é só usar um batom mais escuro que o truque não ficará visível.

3. Se você não quiser usar o método anterior, uma outra dica para aparentar ter um lábio mais carnudo é aplicar um iluminador entre o lábio superior e o nariz. Isso cria um afeito bem bonito e faz com que a sua boca fique mais realçada e em maior destaque. Se você quiser finalizar com algum batom, indicamos qualquer um na tonalidade vermelha, pois cria um aspecto ainda mais profundo.

Truques de Maquiagem
Você também pode aliar essa técnica com a anterior, o resultado fica bem natural e imperceptível.

4. Para fazer com que o batom tenha uma duração maior, após aplicar a primeira camada do produto, dê um “beijo” em um lenço de papel para remover o excesso. Feito isso, aplique uma camada de pó facial nos seus lábios e finalize com outra uma outra camada do mesmo batom que você usou anteriormente.

5. Continuando na mesma onda de fazer com que o batom tenha uma duração maior, você tem outra opção. Basta passar um pouco de base em cima dos lábios e, com uma esponjinha, passar um pouco de pó. Depois, com um lápis de boca, é preciso contornar os lábios e, finalmente, é só aplicar o batom com um pincel ou diretamente na boca.

6. Para as mulheres que possuem os olhos escuros, uma boa dica é preferir por batons que tenham um tom mais laranja fechado, vermelho-amarronzado e marrom, pois há uma maior harmonização.

Truques de Maquiagem
Essa não é uma regra da qual você é obrigada a seguir a risca, é só uma dica para ter uma harmonização melhor.

7. Já para as mulheres que tem os olhos mais claros, é preferível que você escolha batons nude e rosa para o dia e, para a noite, escolha tons vermelhos mais intensos.

Truques de Maquiagem
Essa é uma combinação muito bonita e harmoniosa.

8. Os lábios grossos ficam em maior evidência quando você usa tons de batom ou gloss rosado ou pêssego.

9. Se você não tem os lábios simétricos, e deseja resolver essa assimetria, o ideal é que você aposta em tons mais neutros, pois acaba dando um bom disfarce. Entretanto, se você quiser utilizar em outras cores, você pode deixá-los mais padronizados somente contornando a boca com lápis.

10. Se você comprou um batom, mas achou a tonalidade dele muito forte, há uma ótima dica de maquiagem para resolver esse problema e clareá-lo um pouco. Basta aplicar uma fina camada de corretivo por cima do produto e não se esquecer de espalhar com os dedos.

Truques de Maquiagem
Usando esse truque de maquiagem para os lábios, você conseguirá notar um grande diferença.

11. Se você quer evitar rugas, uma dica essencial é que você procure optar por batons em bastão menos cremosos, pois eles pintam os lábios sem deixar escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.

12. Voltando a ideia de deixar os lábios mais carnudos, há uma receita super simples que pode propiciar esse resultado. Basta misturar uma colher (chá) com o seu produto labial costumeiro e da sua preferência, podendo ser manteiga de cacau, vaselina etc. Depois, é só colocar a mistura nos seus lábios e esperar alguns minutos até que sua boca comece a formigar. Quando esse efeito acontecer, é só você remover a mistura com água.

77 truques de maquiagem – Para os Olhos

Muitas mulheres têm algumas dúvidas sobre como aumentar o diminuir o tamanho dos olhos com o simples poder da maquiagem, outras gostariam de saber como deixar os cílios mais longos e volumosos, ou ainda disfarçar os olhos caídos. Esses truques de maquiagem para os olhos irão te ensinar isso e ainda mais coisas, e com certeza irá resolver os seus problemas e dificuldades. Então confira abaixo algumas das nossas dicas!

13. Para começar, se você quer dar um efeito de “olhos maiores”, basta que você passe, nas pálpebras, sombras claras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores.

Truques de Maquiagem
Esse truque de maquiagem é super simples, mas essencial para quem quer elevar os níveis de conhecimento.

14. Agora, se você quer obter o efeito contrário, e diminuir os olhos, é só aplicar sombra e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios inferiores e superiores.

Truques de Maquiagem
Você também pode usar essa dica para deixar os olhos mais simétricos.

15. Outra dica que também funciona bastante para quem quer aumentar os olhos e aplicar, dentro da linha d’água, lápis bege. Feito isso, você deve contornar os olhos por fora com algum lápis escuro e esfumar as bordas com alguma sombra levemente mais clara que o lápis. Uma dica para que você tenha mais sucesso nesse truque é nunca optar por um lápis branco, pois isso deixa um efeito muito exagerado. Escolha tons bege ou cor da sua pele.

16. Essa é mais uma dica do que um truque propriamente dito, mas é extremamente importante. Muitas blogueiras falam sobre o côncavo, e se você não souber o que é isso, é bem provável que fique perdida. O côncavo nada mais é que o contorno da pálpebra e, para você encontrar o seu, é só colocar o seu dedo nos seus olhos e sentir a parte que afunda. Essa parte mais funda é onde se encontra o seu côncavo.

Truques de Maquiagem
É importante você localizar o seu côncavo para não ficar perdida nas dicas de maquiagem.

17. Outro truque de maquiagem muito importante é no tocante a espessura do delineador. Se ele for muito grosso, você acaba ocupando muito espaço da pálpebra e, consequentemente, diminui o tamanho dos olhos. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de qual a sua intenção, mas se a ideia é aumentar o tamanho, é melhor apostar em um delineado mais fininho.

18. Para obter os cílios mais longos e volumosos, o ideal é que você passe mais de uma camada. Você deve continuar fazendo isso até chegar no resultado esperado.

19. Uma característica que algumas mulheres têm e se incomodam por isso, é ter os olhos muito próximos. Se isso te incomoda, saiba que há um truque de maquiagem para consertar isso. Basta escurecer os cantos externos inferiores e superiores com uma sombra marrom ou preta. Feito isso, é só usar um lápis da mesma cor rente aos cílios inferiores e superiores, mas só do centro para o lado de fora.

Truques de Maquiagem
Outro truque de maquiagem para os olhos importantíssimo para adicionar na sua bagagem.

20. Mas se o que te incomoda é os olhos muito separados, também temos uma dica para você. Primeiro você deve esfumar o canto interno com uma sombra escura e, depois, é só passar um lápis preto ou marrom rente aos seus cílios inferiores e superiores, mas somente da parte interna para o centro do olho. Isso deve resolver o seu problema.

21. Agora, para disfarçar os olhos caídos, você deve aplicar sombras escuras rente a sua raiz dos cílios, dando maior destaque no canto externo dos olhos. Os tons mais escuros são os que tem um efeito mais significativo, como o preto, marrom, azul-petróleo e verde-escuro, por exemplo. Para que esse efeito tenha mais eficiência, evite usar lápis nos cílios inferiores.

Truques de Maquiagem
Colocando esse truque de maquiagem em prática, você irá dar adeus para esse problema.

22.Para ter os cílios mais modelados e comprido, antes de aplicar o curvex, aqueça-o com o secador, isso irá fazer com que os seus cílios tenham uma maior flexibilidade. Mas cuidado para não esquentar demais, deve ser somente uma aquecida suave para não machucar os seus olhos.

23. Se você tem dificuldade na hora de passar o delineador ou de marcar o formato da sombra, a gente também traz uma solução para você. Primeiro, pegue uma fita adesiva e, para não evitar qualquer desconforto, tire um pouco da cola na mão. Feito isso, coloque no seu rosto, fazendo uma diagonal do canto do olho até o fim da sua sobrancelha, isso irá facilitar muito o sue trabalho. Depois é só passar o delineador ou a sombra sem medo de que elas possam borrar, pois a fita adesiva vai evitar que isso aconteça.

Truques de Maquiagem
A fita adesiva nos olhos irá facilitar o seu trabalho na hora de usar o delineador.

24. Se você tem dúvida de como usar sombra, uma dica bem simples e bonita é sempre eleger duas tonalidades, uma escura e outra clara. Após escolher ambas tonalidades, você deve aplicar a escura no canto externo do olho e a clara no canto interno. Isso fará com que ambas as cores se fundam e, dessa forma, não haverá contraste entre elas.

25. Tem problema com a sombra por que ela não dura muito? Essa fácil! Para fazer a sombra durar mais, é só passar primeiro uma camada de sombra cremosa – como aquelas em forma de bastão – e, depois, só aplicar o pó compacto.

Truques de Maquiagem
A sombra cremosa irá ajudar na fixação do pó compacto.

26. Para deixar a cor da sombra mais intensa, é só umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além da cor ficar mais intensa, isso também vai ajudar com que a sombra se fixe facilmente e dure um pouco mais.

27. Ao usar lápis na sobrancelha, evite usar o lápis 6B, pois esse tipo de lápis para delinear contém algumas substâncias que podem ser prejudiciais para os seus olhos.

28. Substituir a sombra para os olhos pelo gloss, de início, pode parecer loucura, mas o resultado pode te surpreender!

Truques de Maquiagem
O gloss pode ser muito versátil, e um dos truques de maquiagem é você experimentar usar gloss nos olhos, pois o resultado é fascinante.

29. Para evitar borrar ao delinear, prefira traçar antes com um lápis preto ou marrom. Com o caminho já tracejado, ficará mais difícil de você errar ou borrar.

30. Se você acabou se esquecendo que estava maquiada e se coçou, terminando por borrar a sua sombra, não se desespere, use o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras das pálpebras para retocar a sua maquiagem.

31. Se você tem bastante olheira, evite usar sombras azuis, pois elas só irão deixar o problema mais aparente.

77 truques de maquiagem – Para o Nariz

A principal dúvida das mulheres em relação a essa região do rosto é de como afinar o nariz. Pode parecer difícil de início, mas lembre-se que tudo é questão de prática, você não irá fazer uma maquiagem perfeita da noite para o dia sem nunca antes ter praticado. Então, para colocar em prática os truques de maquiagem para o nariz, você deve ter em mente que pode ser um pouco dificultoso no começo.

32. Uma das técnicas para afinar o nariz, que é bem clássica, é usar um corretivo mais claro ou um iluminador no alto do nariz, em linha reta, até quase a ponta.

33. Também é possível afinar o nariz com um blush. Basta passar um blush mais escuro do que tom da sua pele nas laterais, do canto interno das suas sobrancelhas até suas abas.

Truques de Maquiagem
O truque de maquiagem para afinar o nariz é muito difundido, mas nem todas as mulheres conseguem fazer esse truque, mas tudo é questão de prática.

34. Outra maneira alternativa para conquistar esse mesmo resultado é escurecer as laterais do nariz com algum tom de sombra ou pó dois tons mais escuros que a sua pele, mas caso você tenha a pele muito branca, recomendamos que você opte por um tom mais rosado. Depois de escurecer as laterais, ilumine a ponta do nariz com um tom mais claro – você pode optar, também, por passar uma base iluminadora. Entretanto, se você tem a pele negra, você consegue alcançar esse efeito com produtos em cor de bronze ou marrom e, para iluminar as pontas, é possível usar um produto em um tom mais claro.

77 truques de maquiagem – Para a Pele

Há diversos truques que envolve a pele como um todo e, dentre eles, está alguns dos preferidos da mulherada. Desde esconder algumas olheiras, deixar o rosto mais corado, como usar o pó, corretivo e até disfarçar alguns sinais de envelhecimento. A maquiagem feminina realmente consegue fazer milagres! Para aprender truques de maquiagem para a pele do rosto, basta ler os tópicos seguintes.

35. Uma pele bem cuidada é fundamental para qualquer maquiagem, então, antes de tudo, você deve preparar o seu rosto para ele receber a make. Para preparar, limpe, tonifique e hidrate o seu rosto frequentemente.

36. O corretivo é uma ótima opção para disfarçar diversas imperfeições, como as olheiras, por exemplo, mas é sempre importante você escolher o tom correto. O ideal é que você um tom mais claro que a base e, além do mais, é preferível que você opte pelos líquidos e os que ajudem a hidratar a região. Por fim, você também pode escolher por finalizar com base e pó facial, mas sem exagerar.

Truques de Maquiagem
Você pode usar o corretivo para disfarçar as olheiras, mas procure sempre o tom correto.

37. Se você não quer deixar as suas olheiras mais evidentes, então procure não usar corretivo escuro, máscara para cílios comum, sombra berinjela, lilás e azul. Também evite lápis preto dentro dos olhos.

38. Se suas olheiras são muito marcadas, não use um corretivo muito mais escuro que sua pele. Prefira usar corretivos de camuflagem ao invés dos tradicionais.

39. Para mulheres negras que tem olheiras, e querem disfarçar, o tom pêssego pode funcionar, mas você deve aplicar primeiro a base e depois o corretivo. Somente em casos que forem necessários, acrescente um pouco mais de corretivo por cima.

Truques de Maquiagem
A cor pêssego é ideal para disfarçar a olheira de mulheres negras com o tom mais claro.

40. Para deixar o rosto corado, temos uma dica muito boa. Na hora de aplicar, dê um sorriso em frente ao espelho, e o lugar onde ficar mais sobressaltado, é o local onde você deverá aplicar o blush, nas maçãs do rosto.

41. Se você tem o rosto redondo e quer dar uma suavizada, você pode usar o blush abaixo da maçã do rosto. Para facilitar, antes de aplicar, faça a famosa “boca de peixinho”. O local onde ficar mais murchinho, é onde você deve aplicar o blush, mas de forma diagonal, entre o canto da boca e a orelha. Não se esqueça de espalhar bem o produto para que não fique muito marcado.

Truques de Maquiagem
Além de fazer esse “biquinho”, não se esqueça de aplicar o blush na diagonal.

42. Se o corretivo que você usa for muito cremoso e denso, o ideal é que você utilize um primer antes de espalhar o corretivo. Essa ação auxiliará no bem-estar da sua pele, pois irá hidratar e corrigir outras possíveis imperfeições, como os poros dilatados e linhas finas.

43. Sempre teste a base entre o rosto e pescoço e tente achar um tom que fique bom nas duas regiões. Evite testar nas mãos, pois o resultado não será muito preciso. A base e o pó não podem ser claros nem escuros, devem ser no tom ideal.

44. Se você quiser um aspecto de pó mais natural durante o dia, o nosso conselho é que você use uma esponja seca.

45. Em contrapartida, se for usar durante à noite, é preferível que você tente umedecer a esponja, pois isso irá trazer um pouco mais de brilho para o seu rosto.

46. Para amenizar linhas de expressões e flacidez dos olhos, uma boa dica é delinear os olhos e a boca com muita suavidade. Uma base no tom correto também pode ajudar a melhorar o aspecto, e lembre-se de sempre optar por uma que contenha uma textura mais cremosa e que deixa o rosto bem hidratado.

Truques de Maquiagem
Um delineado simples é um ótimo truque de maquiagem para os olhos para esconder marcas de expressão. Mas não deixe de usar produtos maquiadores hidratantes.

47. Para evitar realçar os sinais de envelhecimento, mantenha distância dos produtos de maquiagem que são cintilantes. Os tons opacos são melhores para disfarçar esses sinais.

48. Se você comprou uma base cujo tom não é o mesmo da sua pele, talvez ainda tenha salvação. Tente misturar com um pouco de hidratante facial e usar normalmente, como se fosse um creme com cor. Ainda que o resultado não seja o mesmo, pelo menos você não terá gastado dinheiro à toa.

49. Para espalhar o corretivo mais suavemente, experimente usar o pincel para esfumar sombras.

50. Se a sua pele é manchada, as bases líquidas não são muito recomendadas para você, ainda que ofereçam um resultado mais natural.

51. E se acaso a sua pele for do tipo oleosa ou mista, tenha muito cuidado ao usar as bases mais cremosas ou espessas.

52. O pó-base é uma ótima escolha para mulheres comas peles oleosas e mistas, pois oferecem uma melhor cobertura de base e acabamento de pó.

Truques de Maquiagem
Além do mais, esse truque de maquiagem para o pele poderá te trazer uma maior economia.

53. Tenha em mente que a base em pó, apesar de garantir total cobertura, realça as marcas de expressão, então tenha cuidado se o seu desejo e aparentar um rosto mais jovial.

54. Evite usar o corretivo em bastão na região dos olhos, por exemplo, pois isso também pode atenuar as linhas de expressão. Nessa área mais frágil, opte por uma versão mais cremosa do produto.

55. Para camuflar espinhas ou algumas manchas, prefira o corretivo em lápis.

77 truques de maquiagem – Para o Rosto

Existem alguns truques para o rosto no geral, como a possibilidade de afinar ele, diminuir a testa, bochecha e também diminuir a aparência do queixo. Se você quer saber como realizar esses truques de maquiagem para o rosto, é só ficar atenta as nossas dicas logo aqui abaixo, confira!

56. Para afinar o rosto, como um todo, passe uma base escura abaixo do osso da maçã e, em seguida, espalhe bem. Feito isso, aplique o pó compacto adequado para remover um pouco da oleosidade e propiciar um efeito aveludado e passe um blush no mesmo local onde você aplicou a base, abaixo do osso das maçãs. Depois é só aplicar um iluminador líquido do alto do nariz até a ponta.

57. Blush abaixo do osso da maçã do rosto e nas laterais das bochechas, em direção as têmporas têm um efeito que afina o rosto.

Truques de Maquiagem
Esse truque de maquiagem para o rosto, além de afinar, também cria um efeito bem bonito e elegante.

58. Para ter um efeito de diminuir a sua testa, utilize uma base em forma de bastão ou um pó compacto mais escuro que a sua pele.

Truques de Maquiagem
Nesse truque de maquiagem, quando bem feita, você mal consegue reparar a make na testa, pois aparenta muito natural.

59. Afinar as bochechas também é possível com alguns truques de maquiagem. Basta apostar em um pó mais escuro que a sua pele. Você também consegue conquistar esse efeito utilizando uma base escura.

Truques de Maquiagem
Você pode aliar esse truque de maquiagem com o truque para afinar a testa.

60. Se você tem a bochecha mais cheia e quer disfarçar essa característica, opte por usar um blush marrom e iluminadores para disfarçar.

61. É possível afinar o nariz utilizando pó compacto mais escuro que sua pele ou uma base em bastão também mais escura.

62. Outra dica para mulheres que tem a bochecha mais gordinha e querem disfarçar, opte por uma maquiagem mais pesada nos olhos, pois irá evidenciar os seus olhos e a bochecha irá passar mais despercebida.

Truques de Maquiagem
Quando você destaca alguma região do seu rosto com maquiagem, as outras tendem a passar despercebida, então use isso ao seu favor.

63. Para diminuir a aparência do queixo, use um tom de base mais escuro nessa região, isso irá funcionar.

77 truques de maquiagem – Para Remover e Cuidar da Maquiagem

Além de você aprender alguns truques da maquiagem propriamente dita, também é importante que você saiba alguns truques para remover maquiagem e truques para cuidar da maquiagem. Toda mulher sabe que nem sempre esses produtos são baratos, então essas dicas serão muito válidas para o seu dia a dia, então confira algumas dessas nossas dicas logo abaixo.

64. Para retirar com mais facilidade a máscara de cílios, molhe um pedaço de algodão na água morna e depois esfregue delicadamente os seus olhos.

65. Outra dica para você remover a máscara de cílios a prova d’água é usar um xampu Johnson’s. Basta usar ele como se fosse um sabonete líquido, lavando os olhos e os cílios com sutileza.

Truques de Maquiagem
Passe o algodão com sutileza para não machucar os seus olhos.

66. O mesmo xampu que serve para remover cílios a prova d’água também é uma boa opção para limpar os seus pincéis de maquiagem.

67. Caso a sua maquiagem em pó quebrou, não precisa se desesperar. Basta molhar a sua maquiagem dentro da própria embalagem, compactá-la e esperar secar, você irá ver como é possível recuperar a sua maquiagem.

Truques de Maquiagem
Depois desse truque para cuidar da maquiagem, você não precisa mais se desesperar quando o seu pó quebrar.

68. Ao usar um demaquilante para remover a sua maquiagem, preste atenção no seu tipo de pele. Lembre-se de sempre usar um de acordo com o seu tipo de pele para evitar quaisquer problemas.

69. Para remover maquiagem dos olhos, o leite demaquilante é uma ótima opção, já que o contorno dos olhos é uma região bem sensível.

Truques de Maquiagem
O leite demaquilante é muito mais suave para remover maquiagem em zonas mais frágeis.

70. Para que suas maquiagens durem mais tempo, evite deixá-las expostas ao sol ou em local muito quente, em especial se elas forem a base de água.

71. Da mesma forma, evite deixa as suas maquiagens em locais muito úmidos, pois também pode comprometer os seus produtos.

72. Para recuperar um batom quebrado, apenas aqueça as pontas que foram partidas, as una e deixe na geladeira por 20 minutos.

Truques de Maquiagem
Você pode optar por aquecer com um isqueiro ou com um fósforo.

73. É muito comum fazer aquele movimento de “sobe e desce” momentos antes de usar a máscara de cílios, mas esse movimento permite a entrada, o que acaba causando o ressecamento do produto, então evite fazer esse movimento. Em vez disso, faça um movimento giratório com a parte aplicadora virada para dentro.

74. Para remover a sua maquiagem com mais segurança e de maneira que seja mais saudável, opte por uma água micelar, pois é mais leve, refrescante, livre de álcool, conservantes e parabenos.

75. Para remover batons de alta duração, aposte em algum demaquilante de fórmula oleosa.

76. Faça uma pré-remoção da maquiagem, em especial se ela for pesada. Antes de aplicar o demaquilante, use um lenço umedecido, pois, dessa forma, você irá retirar o excesso da camada de maquiagem mais grossa.

Truques de Maquiagem
O ato de remover a maquiagem primeiro com lenço umedecido fará com que a sua pele tenha menos danos.

77. Se você quiser remover a maquiagem com sabonete, você pode, mas sempre se atente ao PH. Para remover de maneira saudável, use um sabonete que tenha o PH neutro para evitar complicações. Além de se atentar ao PH, também se certifique se ele é adequado para o seu tipo de pele.

Dica Bônus

Essa é uma dica que muitas mulheres ainda não conhecem, mas que certamente pode fazer com que você se torne ainda mais experiente na arte de se maquiar. Para facilitar um pouco mais essa questão, vale muito a pena usar o simulador de maquiagem online. Esse simulador tem como intuito fazer com que você anteveja o resultado da sua make antes de você inserir na sua pele. Ou seja, dessa forma, você consegue analisar se a maquiagem realmente vai ficar legal e, só depois disso, você pode decidir se vai ou não usar a maquiagem no seu rosto. É uma super dica que vale a pena você conhecer um pouco mais sobre.

O nosso post termina por aqui, mas esperamos ter lhe ajudado expandir os seus conhecimentos de maquiagem. Se você começar a aplicar e praticar essas dicas, temos certeza que as suas makes irão se tornar muito mais profissional. Caso tenhamos te ajudado e essas informações foram úteis para você, compartilhe com as suas amigas para que elas também compreendam um pouco mais desse mundo tão vasto que. Por fim, não deixe de curtir nossa página no Facebook para acompanhar todas as atualizações, nos vemos no próximo post!