Maquiagens para outono-inverno 2019 – Dicas, tendências e fotos

E você sabe o que estará em alta de maquiagem para os dias mais frios deste ano? Se você não quer ficar de fora, fique atenta a essas dicas que serão tendência no ano de 2019.


Chegou aquela famosa época do ano em que as pessoas cultuam o tipo de frase “no inverno as pessoas ficam mais estilosas…”. Se você nunca concordou com essa fala, esse post é pra você! Aprenda a ficar mais bonita nesse inverno, acompanhe as dicas de maquiagem para moda outono-inverno, você vai sair daqui outra pessoa!

Antes de irmos a fundo às dicas, é sempre bom ressaltar que o tipo de maquiagem varia muito de rosto para rosto, ocasião para ocasião e, claro, a sua roupa – fique sempre atenta se a sua make harmoniza com o seu look. A nossa análise busca dialogar com o maior número de mulheres possíveis e, por esse motivo, mostraremos uma variedade de maquiagem, desde as mais simples até as mais pesadas, para agradar todo tipo de público. Relaxe, fique a vontade, você se sentirá representada! Aqui mostraremos para você o que será tendência no mundo da moda no ano de 2019. Então prepara o rímel e o pincel e vamos direto para as dicas!

 

A moda de 2019 será bem diversificada, abrangendo um grande leque de gostos e mulheres. Ao mesmo tempo em que estarão em alta os tons mais escuros, também terá grande relevância os tons mais terrosos. Delineados seguem a mesma lógica, olhos de gatinho ou um delineado mais puxado, você quem escolhe, basta articular com os outros elementos que você utilizará.

Um exemplo de delineado de gatinho porém mais simples e discreto.

 

Ou você pode optar pelo não tão clássico “delineado asa de anjo”. Uma opção que destaca mais os olhos. 

Outra opção é apostar nos delineados coloridos!

O natural também será muito exaltado. Ou aquela maquiagem que nem parece que você está maquiada. Uma dica para você que teve um dia corrido e precisa sair para um compromisso sério, que exige um tom mais elegante, mas sem extravagâncias; aposte no estilo sudovy, que se trata de um tipo de maquiagem mais suave e que determina certa elegância, caso seja realizado da maneira correta.

Caso o compromisso seja à noite e você queira dar uma toque de elegância, adicionar um batom marcado vermelho é uma ótima escolha.

Maquiagens em tons de rosa, sombra pesada e colorida (roxa, azul escuro, preto, verde musgo), cílios modelo “aranha”, prata make-up e, pasmem; gloss! Sim, o gloss está de volta, mas de uma maneira mais discreta.

Uma dica é nunca usar gloss demais para evitar aquele efeito estranho.

 

O gloss também pode ser sobreposto num batom preto, e o resultado é maravilhoso.

Dessa vez o gloss traz novidades! Ele pode ser aplicado não somente nos lábios, mas também nas regiões dos olhos, e o resultado fica incrível, criando um aspecto reluzente. Confira abaixo alguns exemplos:

Você também pode combinar com o gloss nos olhos e na boca.

Ou, como foi dito anteriormente, os olhos marcados – sejam pretos ou coloridos – estarão sendo comumentemente usados.

Outra coisa que estará em voga nessa estação serão os tão renegados “cílios aranha”. Esse estilo já deu muito o que falar e muita gente tem um certo preconceito quando se fala dele. Se você ainda tem um pensamento fechado quanto a isso, experimente ler e ver algumas de nossas dicas aqui, quem sabe você não muda de ideia e acaba aderindo a esse estilo também?

A dica é você se aproveitar de cosméticos que são próprios para esse estilo, sendo assim, a probabilidade de ficar aquela engenhoca mal feita é muito menor. É possível sim fazè-lo sem ajuda desses produtos, mas requer mais técnica. Busque uma máscara de cílios que mais te agrade e bora tentar se arriscar!

Se você gostou da forma com que eles ficam e não quer ficar por fora das tendências, mas não sabe onde encontrar uma máscara especializada para isso, sugiro dar uma olhada na Maybelline Colossal Chaotic Lash.

Os tons metálicos estão super vigentes também, aproveite e abasteça  seu estoque!

Você pode optar por pesar nas sombras e deixar o rosto mais “clean”. Ou, se preferir, pesar na cor do batom e deixar tons mais pastéis em outras áreas do rosto.

Outra dica, faça uso do iluminador! Use técnicas para deixar seu rosto mais corado/dourado. Além de combinar com a estação, também estará super em moda no ano de 2019.

E, por fim, esperamos ter te dado um norteio do que seguir no ano de 2019!

Curta o site no Facebook!