Sabonete de Gelatina – Onde Encontrar? Como Fazer? Quais Os Benefícios?

Se você quer deixar o banho dos seus filhos pequenos mais divertidos e nutritivos, ou um presente diferente para um amigo, vamos ensinar uma super dica para você!


Essa é uma novidade que tomou conta das redes sociais; o famoso sabonete de gelatina é super fácil de ser feito e pode lhe render bons momentos de divertimentos e gargalhadas além de ser benéfico para sua pele.

Com base nessa repercussão toda, muitas empresas de cosméticos aproveitaram para lançar o seu próprio produto.

Extremamente versátil, podendo ser feito de inúmeros formatos, tornando o banho mais gostoso e divertido.

Esses produtos que são espalhados pelo mundo por algumas empresas, possuem, em suas composições, extrato de carragena, rico em minerais, derivados de algas, e sucos de frutas. Como você já deve ter imaginado, esse sabonete deve ser conservado em um ambiente gelado; na geladeira! Esse produto deverá ser utilizado geladinho, e esse é um ponto positivo para o produto.

Por que faz bem à pele?

É de saber que a água quente é prejudicial à pele, pois a água em alta temperatura deixa os poros abertos. Com sabonetes comuns, o que costuma acontecer, é sair do banho assim mesmo, com os poros abertos, ficando mais suscetível a contaminação de sujeiras e bactérias. Mas com o sabonete de gelatina, por ele ter que ser usado em baixas temperaturas, ao passar pela pele, ele irá fazer com que corpo receba todos os nutrientes que ele para oferecer e, logo em seguida, irá fechar os poros, dificultando mais a entrada de sujeiras.

Onde posso encontrá-lo?

Uma das empresas que prometem esse resultado é a Lush, uma empresa internacional de cosméticos inteiros feitos à mão. Dentre sua incrível lista de produtos, há o produto Shower Jelly, o tal sabonete de gelatina.

A tal empresa, que tem como sede o Reino Unido, possuía uma filial em São Paulo. Mas recentemente a Lush não possui mais filial no Brasil. Mas caso você preferir, se sair mais em conta para você, pode optar por comprar pelo site gringo. Isso pode fazer com que avalie os preços e encontre a melhor opção. Basta clicar aqui que você será direcionada para o site.

Disponível para compra através do site da loja Lush.

Ou você pode optar por realizar uma compra online, clicando aqui você vai diretamente para o site e poderá analisar todos os formatos que eles oferecem, os preços e forma de pagamento.

Sabonete ursinho de gelatina, disponível para compra através do site.

Mas se o que você quer mesmo é ter o prazer de produzir esse produto, então segue mais para baixo que já vamos te ensinar.

Como fazer?

Esse sabonete é ótimo para você que gosta de fazer as coisas para si mesmo, para quem quer presentear alguém com algo, mas está sem ideia ou para você que busca uma alternativa mais natural para cuidar do seu corpo. Para fazer é simples, você só vai precisar dê:

  • 2 colheres (sopa) de pó de gelatina
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de água fervente
  • 1 xícara (chá) sabonete líquido neutro
  • 5 gotas de óleo essencial com a fragrância de sua preferência
  • 1 gota de corante para sabonete na cor escolhida
  • pó iluminador (opcional)

 

Modo de preparo

O modo de preparado também é simples e sem segredos:

Em uma vasilha, adicione o pó de gelatina, água e o sal. Com o auxílio de uma colher, misture bem até você perceber que todos os ingredientes foram devidamente dissolvidos.

Logo após os ingredientes estarem dissolvidos, coloque o sabonete líquido e misture bem até a mistura estar toda homogênea.  Nesse momento, adicione as gotas de óleo e o corante, sem esquecer-se de misturá-los.

Despeje a mistura numa forma de silicone, guarde na geladeira e deixe por umas 5 horas ou até você notar que toda a mistura esteja bem firme.

Posso usar esse sabonete para lavar o rosto?

Isso depende. Por ser utilizado o sabonete líquido neutro, sim, você pode usar ele para limpar a pele. Mas o cuidado deve estar voltado para o óleo essencial que você deseja utilizar, porque nem todos os óleos fazem bem para todos os tipos de pele. Averigue se o óleo que você utilizou na mistura é compatível beneficamente para seu tipo de pele.

Atente os cuidados para o tipo de corante que você vai utilizar, se ele não vai causar nenhum tipo de reação alérgica no seu rosto, ainda mais se você for uma pessoa que possui bastante sensibilidade para produtos. Fora isso, você pode utilizar esse sabonete no rosto sem problemas.

Aqui vai uma sequência de fotos de diferentes formatos de sabonetes de gelatina para você se inspirar!

De forma circular.

Em formato de um picolé.

Sabonete de gelatina usando o iluminador.

Em formato de coração.

Em forma de pudim.

Ou com a caricatura do Bob Esponja.

Mas lembre-se, por mais atrativo e gostoso que pareça, é um sabonete. Não é comestível.

Curta o site no Facebook!