Receitas Para Fazer Unhas Crescerem Mais Rápido

Saiba como fazer suas unhas crescer num nível mais acelerado com receitas simples e produtos que você tem em casa.


Para muitas mulheres, ter uma unha grande é sinal de beleza, e muitas desejam alcançar esse tão almejado objetivo. Se você se preocupa com o crescimento das suas unhas e quer fazer com que unhas cresçam mais rápido, continue lendo esse post que indicaremos várias dicas úteis e fáceis para que você consiga bater esse objetivo.

Descubras algumas dicas importantes de como fazer suas unhas crescerem mais rápido.

Primeiramente é bom ressaltar que, se você tem o costume de roer as unhas, essa pode ser uma missão muito difícil de ser conquistada. Para aquelas que têm esse hábito, o mais recomendável é que tentem parar com esse ato, senão nada vai adiantar essas dicas que iremos passar. Afinal, é impossível as unhas crescerem se você impede que isso ocorra.

A estrutura das suas unhas faz com que denotem uma série de questão que tem relação direta com a sua saúde. Por exemplo, se suas unhas são fracas e quebradiças, isso pode ser um indício de má alimentação, falta de nutrientes no corpo ou mesmo algum outro processo que está sendo formulado de maneira errada. Para quem deseja ter uma unha grande, o primeiro e mais importante dica é: mantenha a saúde das suas unhas em dias. Vá sempre à manicure para garantir uma durabilidade e resistência maior das unhas, já que a fortificação das unhas é um reflexo de várias outras questões que exigem cuidados.

Para garantir um crescimento rápido e saudável, invista um tempo para ir rotineiramente em uma manicure de confiança.

O processo de crescimento das unhas é simples, mas que exige grande atenção e disciplina, pois exigem alguns cuidados básicos que devem ser executados de forma ininterrupta. Um dos cuidados mais básicos é manter as unhas sempre bem feitas, e isso requer uma visita a sua manicure ao menos uma vez na semana, para que elas possam se desenvolver e crescerem livremente, sem o impedimento das cutículas. Sim, para aquelas que não sabem, cutículas muito grandes podem impedir que as unhas cresçam de forma saudável, até podendo resultar em unhas fracas. Por isso é essencial uma visita constante à manicure para que ela cuide de retirá-las.

Como ter um cuidado maior com as unhas

Como falado anteriormente, o que determina o crescimento das unhas são várias questões. A principal dela é a alimentação. Então, se você está com pretensão de deixar elas crescerem, é possível que você tenha que fazer uma reeducação alimentar ou adicionar alguns nutrientes específicos que contribuem para o objetivo final.

Esse fato não é individual das unhas, outras partes do corpo também necessitam de algumas vitaminas específicas para que possam se desenvolver em plenitude e de forma saudável. Por isso, procure aumentar a quantidade de alimentos que contenham na sua composição minerais e vitaminas do complexo A, B, C e D. Navegando pela internet, você pode notar uma variedade muito grande de receitas caseiras que prometem um crescimento mais rápido das unhas, e você irá notar que muitos dos ingredientes que são utilizados, possuem essa vitamina.

Faça com que esses alimentos detenham mais espaço na sua alimentação e, se você já os consome, tente aumentar a quantidade. Somente consumindo alimentos específicos, você já irá notar uma grande diferença.

Outra coisa que você deve se atentar para melhor cuidado das suas unhas, é na hora de realizar algum processo de limpeza, já que alguns produtos possuem reagentes químicos que dificultam ou retardam o crescimento. Como exemplo, podemos citar o ato de lavar a louça. O detergente possui uma habilidade de o fator crescimento ser consumado de uma forma mais lenta. Ou mesmo quando você for fazer a limpeza da sua casa, há muitos produtos que tem essa mesma reação. Por isso a nossa dica é de que você sempre procure usar luvas para esses processos, a fim de resguardar as suas unhas, deixando-as isoladas do contato direto com esses produtos. Com esse simples ato, o aspecto saudável das suas unhas irá melhorar significativamente.

Indicamos fortemente que você use luvas quando for realizar algum serviço doméstico, como lavar a louça, por exemplo.

Agora a dica mais importante do qual é imprescindível seguir, é a ida constante a um profissional da estética, para que seja feito uma “manutenção” nas suas unhas, retirando o excesso de cutícula ou mesmo passando um esmalte protetor.

Em relação às receitas caseiras que você pode encontrar pela internet, é verificar qual a finalidade de cada uma. Por exemplo, se uma das receitas está dizendo que ajuda no crescimento, você tem que ter em mente que ela poderá surtir efeito somente no crescimento, mas não necessariamente no crescimento saudável. Então pode ocorrer de a sua unha crescer num nível mais intensificado, mas enfraquecida, tornando-se fraca e quebradiça. O ideal é que você busque receitas que proporcionem as duas finalidades, ou que em paralelo a um processo de receita caseira para crescimento, você busque outra alternativa para fortificar as suas unhas – caso a sua unha seja quebradiça.

Receitas para fazer as unhas crescerem

Há diversas maneiras de fazer as unhas crescerem mais rápido, uma delas é através das receitas caseiras, que iremos apresentar algumas opções para você escolher. É fato que algumas misturas criam fórmulas que auxiliam e potencializam no crescimento. Algumas delas são feitas através de produtos de fácil acesso e que geralmente se tem em casa, confira algumas dessas receitas abaixo:

Receita de tomate

O tomate é uma fruta que corresponde a uma série de critérios que foi falado mais acima, no que diz respeito às vitaminas. O tomate é rico em biotina, Vitamina A, B e C. Por conta da grande aparição de vitaminas, é uma ótima opção para quem deseja dar um aspecto mais saudável para as unhas.

Para se beneficiar dessa receita, o processo de aplicação é bem simples. Tudo o que você tem que fazer se resume em mergulhar as unhas no suco da fruta ou, com o auxílio de um algodão, passar nas unhas. O recomendável é deixar agir por 10 minutos e, em seguida lavar as mãos e hidratar unhas e cutículas com cremes.

Essa aplicação deve ser feita todos os dias, e não há obrigação referente ao tempo de uso, já que é muito relativo. Recomendamos que você utilize pelo tempo necessário até o crescimento ideal que você deseja. Após isso, o processo de aplicação não é obrigatório todos os dias, mas esporadicamente, para que seja mantido o nível de crescimento.

Receita com suco de laranja

A laranja é predominantemente rica em vitamina C, além de apresentar uma substância chamada ácido fólico, responsável por aumentar os níveis de produção do colágeno, que tem como consequência o crescimento das unhas.

O processo de aplicação e assemelha ao do tomate: basta molhar as unhas no suco da laranja ou aplicar nas pontas das unhas com a ajuda de um algodão e deixar agir por cerca de 10 minutos. Esse processo deve ser realizado todos os dias, no horário que mais for apropriado para você.

Receita com ovo e azeite

O ovo possui substâncias que até hoje é debatido a eficiência e se realmente é benéfico para o corpo. Costumeiramente o ovo é citado como um dos produtos que auxiliam em alguma outra causa, como em benefício para a pele facial. E não contrariando essa linha, o ovo, em conjunção com o óleo, pode ser de extrema eficiência para aqueles que procuram obter um crescimento mais rápido e querem um engrossamento das unhas, tendo em vista que o ovo possui um alto teor de proteínas, o que auxilia na produção de queratina.

Tudo o que você tem que fazer é, em um recipiente, adicionar uma colher de azeite e a gema de um ovo. Após isso, é só você misturar com uma colher e aplicar em toda a sua unha. Deixe agir por volta de 2 a 5 minutos e, em seguida, retire toda a mistura com água gelada.

Receita com suco de limão

Tal como a laranja, o limão é rico em vitamina C e ácido fólico, e isso se estende também para os sucos. Por conta disso, você pode realizar o processo de aplicação do suco de limão nas unhas, semelhante ao da laranja. Mergulhe as unhas no suco do limão ou, caso preferir, aplique sobre as unhas com a ajuda de um pincel.

Durante e depois desse processo, evite se expor ao sol. Deixa a mistura agir por 5 minutos e enxágue as suas mãos e logo em seguida, procure aplicar um protetor solar.

Receita com azeite

O azeite de oliva, que geralmente é utilizado na cozinha, também pode ser um ótimo ajudante para estimular o crescimento das suas unhas, já que ele possui ação fortificante e hidratante. É um produto extremamente comum e de fácil acessibilidade, que certamente você tem em casa e pode utilizá-lo para esse fim, já que o processo de aplicação é bem simples.

Essa receita tem os seus benefícios potencializados quando usado em conjunção com a do tomate. Como forma individual, tudo o que você tem de fazer é somente aplicar nas suas unhas fazendo movimentos circulares, para estimular o crescimento.

Em conjunto da receita de tomate, você, em um recipiente, misturar uma xícara e meia de chá do suco de tomate e adicionar duas colheres de sopa de azeite. Feito isso, mergulhe as unhas por cerca de dez minutos na mistura e, em seguida, lave as mãos, retirando toda a mistura.

Essas foram as nossas dicas de hoje, esperamos que você faça bom uso delas, até a próxima!

Curta o site no Facebook!