Vaporização – aprenda a técnica e saiba o porquê dela ser tão benéfica

Para quem está sempre procurando por técnicas que socorram a pele facial, está aqui uma alternativa extremamente funcional e prática.


Você quer saber pra que serve a vaporização? Então você está no caminho certo. Essa técnica promete te proporcionar uma aparência mais ávida e vívida para sua pele.

Se você já tem uma rotina facial, irá tirar essa técnica de letra. Mas ela também é ótima para quem está querendo estabelecer uma rotina agora, pelo fato de ser bem simples de ser realizada. Esse método fará com que sua pele fique mais macia e uniforme.

Esse método exige que você o realize uma vez por semana, e o melhor; é recomendado para todos os tipos de pele, sem nenhum tipo de restrições. Seja sua pele seca, oleosa ou mista, você pode fazer sem medo de alguma reação negativa. Esse é um procedimento natural, simples e rápido que se utiliza de elementos básicos, como a água. Essa é uma das formas mais eficazes e imediatos de se obter resultados na aparência.

Todo mundo sabe como é sofrer com aquela espinha ou cravo que nasce bem no dia daquele compromisso importantíssimo, não é mesmo? Para que isso seja evitado a longo prazo, esse método é de extrema importância, tendo em vista que ele tem como principal função a abertura dos poros pra uma limpeza mais eficaz, estimulando a dilatação dos poros e facilitando na remoção de resíduos e impurezas que ficam retidas na pele.

Nesse post você vai aprender como fazer a vaporização de maneira correta bem como seus benefícios e o porquê dele ser de grande importância para quem busca uma pele saudável. Confira!

Do que você vai precisar?

Para realizar esse processo você vai precisar de:

  • Uma tigela ou bacia grande;

  • Água fervendo;

  • Uma toalha;

  • Óleo essencial que seja ideal para sua pele (caso seja da sua vontade).

Como fazer o processo de vaporização?

Existem algumas maneiras diferentes de realizar esse processo, há o tipo de sauna facial elétrica, através da exposição ao vapor de água fervida ou até mesmo por intermédio de compressas quentes.  A que vamos ensinar aqui, nesse post, e a vaporização com exposição do rosto ao vapor da água fervida.

Vaporização com sauna facial elétrica

 

  1. Comece lavando o rosto com um sabonete próprio para o rosto;
  2. Em seguida, ferva a água e despeje em uma bacia ou tigela;
  3. Coloque o material sobre uma superfície sólida, onde não haverá perigo de cair, como uma mesa ou balcão;
  4. Cuidadosamente, manuseie seu rosto para dentro do recipiente, sem deixar o rosto encostar na água;
  5. Pegue a toalha e coloque envolta de todo o seu rosto, fazendo com que todo o vapor se direcione diretamente para o seu rosto;
  6. Durante todo o processo, mantenha olhos e bocas fechados;
  7. Fique com o rosto no vapor num tempo variável de 10 a 20 minutos;
  8. Retire seu rosto e seque seu rosto com uma toalha;
  9. Se você tiver espinhas ou cravos, poderá tirar, desde que com utensílios devidamente esterilizados e específicos para esse fim;
  10. Depois é só continuar sua rotina de limpeza fácil normalmente, com esfoliação, tônicos ou hidratantes.

Se assim desejar, você pode adicionar óleos essenciais para tornar o vapor ainda mais benéfico. A única preocupação que você deve ter é se o óleo é recomendável à sua pele ou se não vai causar nenhum tipo de reação alérgica. Para uma vaporização estimulante, recomendamos alfazema, tomilho e alecrim.

Por que a vaporização é benéfica à pele?

Por mais inacreditável que possa parecer, esse simples processo tem grandes potencialidades favoráveis para a pele, como por exemplo:

  • Ajuda a limpar a pele profundamente;
  • Melhora a circulação sanguínea na região, facilitando a desintoxicação da pele;
  • Auxilia na remoção de resíduos e toxinas;
  • Diminui a ocorrência de cravos e espinhas;
  • Desobstrui os poros;
  • Suaviza e reidrata a camada mais superficial da pele;
  • Remove as células mortas.

Colocar o rosto em contato com o vapor da água forçará a abertura dos poros, e estimulará alguns processos naturais da pele; esse forte contato trará o amolecimento da derme, fazendo com que, posteriormente, os produtos aplicados na pele tenham ainda mais aderência a pele trazendo, consequentemente, um melhor rendimento do produto.

Essa aplicação relaxa os músculos da pele, fazendo com que retarde o aparecimento de rugas faciais. No fim das contas, todo o processo estimula a corrente sanguínea, prevenindo diversas complicações na pele

Curta o site no Facebook!