Sabonete de Gelatina – Onde Encontrar? Como Fazer? Quais Os Benefícios?


Aprenda a fazer um sabonete de gelatina e quais os seus benefícios!


Blog Feminina > Corpo > Pele > Sabonete de Gelatina – Onde Encontrar? Como Fazer? Quais Os Benefícios?

Essa é uma novidade que tomou conta das redes sociais; o famoso sabonete de gelatina é super fácil de ser feito e pode lhe render bons momentos de divertimentos e gargalhadas, isso tudo além de ser benéfico para sua pele. Hoje em dia é muito comum ter diversas novidades, haja vista que as empresas estão sempre buscando sanar qualquer tipo de necessidade que o ser humano tenha. Mas essa novidade promete ganhar espaço, saiba o por quê!

Sabonete de gelatina
Confira quais são os benefícios do sabonete de gelatina.

Com base nessa repercussão toda, muitas empresas de cosméticos aproveitaram para lançar o seu próprio produto, mas ainda é possível fazer sabonete de gelatina! E hoje nós iremos te ensinar todo o passo a passo de como fazer esse processo e, claro, citar quais são os benefícios desse tipo de sabonete, mas de cara já é nítido perceber o quão chamativo ele é.

Um do principal benefício do sabonete de gelatina é de fato o seu visual! Com ele, é possível tornar o banho mais divertido, especialmente se você tiver filhos pequenos em casa. A sua atratividade também é somado com alguns outros benefícios técnicos, e que com certeza iremos falar pra você. Se você se interessou por esse assunto, não deixe de acompanhar esse post!

O que é o sabonete de gelatina?

O sabonete de gelatina é uma nova sensação do momento e, como o próprio nome sugere, ele é feito a base de gelatina. Mas não é só isso, esse produto também conta outros tipos de substâncias como alguns extratos e sucos de frutas. A beleza desse produto consiste na sua aparência, e pode ser usado como uma forma de presentear alguém que você gosta muito!

O que é sabonete de gelatina.
Extremamente versátil, podendo ser feito de inúmeros formatos, tornando o banho mais gostoso e divertido.

Esses produtos que são espalhados pelo mundo por algumas empresas, possuem, em suas composições, extrato de carragena, rico em minerais, derivados de algas, e sucos de frutas. Como você já deve ter imaginado, esse sabonete deve ser conservado em um ambiente gelado; na geladeira! Esse produto deverá ser utilizado geladinho, e esse é um ponto positivo para o produto.

Contudo, ainda que o sabonete de gelatina seja comercializado por algumas empresas, essa não é a única forma de obtenção desse produto. Ainda é possível fazê-lo manualmente, e nós iremos te explicar nesse post como fazer esse procedimento, basta você continuar acompanhando esse post.

Por que o sabonete de gelatina faz bem à pele?

É de saber geral que a água quente é prejudicial à pele, pois a água em alta temperatura deixa os poros abertos. Com sabonetes comuns, o que costuma acontecer, é sair do banho assim mesmo, com os poros abertos, ficando mais suscetível a contaminação de sujeiras e bactérias.

Benefícios do sabonete de gelatina.
O principal benefício do sabonete de gelatina é porque ele fecha os poros e evita a entrada de sujeira na pele.

Mas um dos benefícios do sabonete de gelatina é que ele deve ser usado em baixas temperaturas e, ao passar pela pele, ele irá fazer com que corpo receba todos os nutrientes que ele tem para oferecer e, logo em seguida, irá fechar os poros, dificultando mais a entrada de sujeiras.

Além do mais, por se tratar de um sabonete que você pode fazer, ele tem a possibilidade de adicionar uma substância que você perceba que seu corpo precisa. Por exemplo, se você notar que a sua pele precisa de algum tipo de vitamina, você pode adicionar a vitamina necessária durante o modo de preparo desse produto.

Onde posso encontrá-lo?

Uma das empresas que prometem esse resultado é a Lush, uma empresa internacional de cosméticos inteiros feitos à mão. Dentre sua incrível lista de produtos, há o produto Shower Jelly, o tal sabonete de gelatina.

A tal empresa, que tem como sede o Reino Unido, possuía uma filial em São Paulo. Mas recentemente a Lush anunciou que não possuiria mais essa tal filial. Mas caso você preferir, se sair mais em conta para você, pode optar por comprar pelo site gringo. Isso pode fazer com que avalie os preços e encontre a melhor opção. Basta acessar o site oficial da Lush – Jelly Babies.

Onde encontrar para compra o sabonete de gelatina.
Um dos produtos disponíveis para compra através do site da loja Lush.

Ou você pode optar por realizar uma compra online através do site da Elo7 lá você poderá analisar todos os formatos que eles oferecem, os preços e forma de pagamento.

Onde encontrar sabonete de gelatina para comprar.
Sabonete ursinho de gelatina, disponível para compra através do site da Elo7.

Mas se o que você quer mesmo é ter o prazer de fazer sabonete de gelatina, então segue mais para baixo que já vamos te ensinar!

Como fazer sabonete de gelatina?

Esse sabonete é ótimo para você que gosta de fazer as coisas para si mesmo, para quem quer presentear alguém com algo, mas está sem ideia ou para você que busca uma alternativa mais natural para cuidar do seu corpo. Para fazer é simples, você só vai precisar dê:

Ingredientes necessários para fazer sabonete de gelatina.
Os ingredientes para fazer o sabonete de gelatina são bem simples.

– 2 colheres (sopa) de pó de gelatina;
– 1/2 colher (sopa) de sal;
– 1/2 xícara (chá) de água fervente;
– 1 xícara (chá) sabonete líquido neutro;
– 5 gotas de óleo essencial com a fragrância de sua preferência;
– 1 gota de corante para sabonete na cor escolhida;
– Pó iluminador (opcional).

Modo de preparo do sabonete de gelatina

O modo de preparado do sabonete de gelatina também é simples e sem segredos, veja abaixo como continuar a fazer esse processo.

Modo de preparo do sabonete de gelatina.
Para preparar o sabonete de gelatina também é bem simples, você só precisa ficar atenta em todos os passos.

Em uma vasilha, adicione o pó de gelatina, água e o sal. Com o auxílio de uma colher, misture bem até você perceber que todos os ingredientes foram devidamente dissolvidos.

Logo após os ingredientes estarem dissolvidos, coloque o sabonete líquido e misture bem até a mistura estar toda homogênea.  Nesse momento, adicione as gotas de óleo e o corante, sem esquecer-se de misturá-los.

Despeje a mistura numa forma de silicone, guarde na geladeira e deixe por umas 5 horas ou até você notar que toda a mistura esteja bem firme.

Modo de preparo do sabonete de gelatina.
O resultado final é bastante satisfatório! Vale a pena fazer esse sabonete.

O legal do sabonete de gelatina é que ele é extremamente versátil e você pode usar para várias funcionalidades. Você pode fazer um sabonete específico para usar no rosto, um específico para o corpo e assim por diante. Você só deverá ficar atenta aos ingredientes que você usa, pois todos eles devem estar de acordo com a funcionalidade que você deseja.

Pode usar o sabonete de gelatina para lavar o rosto?

Isso depende. Por ser utilizado o sabonete líquido neutro, sim, você pode usar ele para limpar a pele. Mas o cuidado deve estar voltado para o óleo essencial que você deseja utilizar, porque nem todos os óleos fazem bem para todos os tipos de pele. Averigue se o óleo que você utilizou na mistura é compatível beneficamente para seu tipo de pele.

Sabonete de gelatina pode ser usado no rosto.
Antes de usar o sabonete de gelatina no seu rosto, fique atenta a todas as substâncias que você utilizou.

Atente os cuidados para o tipo de corante que você vai utilizar, se ele não vai causar nenhum tipo de reação alérgica no seu rosto, ainda mais se você for uma pessoa que possui bastante sensibilidade para produtos. Fora isso, você pode utilizar esse sabonete no rosto sem problemas.

Formatos do sabonete de gelatina

Agora que você aprendeu como fazer o sabonete, vale a pena você ver algumas formas desse sabonete para que você possa se espelhar. Então, abaixo você vai encontrar uma sequência de fotos de diferentes formatos de sabonetes de gelatina para você se inspirar!

Formas do sabonete de gelatina
Um dos possíveis formatos do sabonete de gelatina é da forma circular.
Formas do sabonete de gelatina
Ou no formato de picolé, que é extremamente divertido e pode ser usado com o seu filho.
Formas do sabonete de gelatina
Resultado do sabonete de gelatina usando o iluminador.
Formato do sabonete de gelatina.
Em formato de coração, pode ser usado para presentear alguém que você gosta.
Formato do sabonete de gelatina.
O formato de pudim também pode ser usado como uma decoração, pois ele é extremamente bonito.
Formato do sabonete de gelatina.
O sabonete de gelatina com a caricatura de algum personagem também pode ser ideal para usar com o seu filho.

Mas lembre-se, por mais atrativo e gostoso que pareça, é um sabonete e não é comestível! Por fim, nós terminamos o post por aqui, esperamos ter te ajudado a entender como fazer o seu sabonete de gelatina. Se gostou da nossa dica, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos, até a próxima.