Pomada Bepantol – Dicas, Receitas e Para o que Serve

Muito vem se falando da pomada Bepantol, mas você conhece a sua real finalidade? Confira isso e muito mais nesse artigo.



A pomada Bepantol vem sido amplamente divulgada, e seu motivo não é para menos. Cada vez mais mulheres vem aderindo a essa nova sensação. Esse poderoso produto promete melhorar o aspecto tanto dos seus cabelos como o do seu rosto. Se você se interessou, venha conferir tudo o que você precisa saber dessa pomada nesse post!

Muito se fala sobre essa pomada, e isso ocorre porque a maioria dos produtos tem, em sua composição, essa substância. Mas para que serve a Pomada Bepantol? Qual a sua real eficácia? Muitas pessoas conhecem esse produto devido a sua possibilidade em tratar assaduras e cicatrizes, mas são poucas as que sabem quais as suas demais funcionalidades.

A verdade é que esse produto tem outras finalidades, e aqui nesse post, além de descobrir o que é essa pomada, você também irá encontrar receitas caseiras com Bepantol e ficar sabendo quais são as outras possíveis funções desse produto, mas que poucas pessoas têm esse conhecimento.

Nos dias de hoje, a pomada Bepantol é considerada um grande aliado que auxilia na beleza feminina. Isso porque, se usado de outras maneiras, essa substância pode realmente operar milagres, devolvendo um aspecto mais rejuvenescido para a pele, além de remover espinhas, clarear manchas da pele e minimizar as olheiras.

O que é Bepantol

Em sua forma natural, o Bepantol é um medicamento, mas, devido ao grande uso desse medicamento em produtos da indústria de beleza, ele pode ser visto e funciona muito bem como um cosmético.

O Bepantol é um medicamente que possui dexpantenol que, de forma resumida, trata-se de uma substância que protege a pele de todos os possíveis perigos e que podem desenvolver algum tipo de problemas futuros, como manchas, acnes, espinhas e etc. Quando essa pomada é absorvida pela pele, o seu composto é transformado em vitamina B5, o que acaba por estimular a regeneração da pele, deixando-a mais nutrida e fortificada.

Imagem: Freestock

Consequentemente, a pomada também pode ser usada como tratamento de feridas, queimaduras e, em alguns casos, como um cosmético secativo de espinhas. O produto pode ser encontrado em qualquer farmácia, já que ele é amplamente conhecido e bastante solicitado. Porém, pode ser que você o encontre na forma líquida, em pomada ou creme, já que ele adere a todas essas consistências. Mas, independente de qual seja a consistência, os resultados serão os mesmos, não se alterando conforme a consistência.

Para que serve o Bepantol

Falando em especial da linha Bepantol Derma, ele é específico para cuidar de problemas ligados a assadura, escaras, fissuras de pele mucosa e para cuidar da pele, dos cabelos e também de oferecer uma maior hidratação. Dentre as principais funções, é possível citar as seguintes:

Recuperação da pele em caso de contato com radiação: Geralmente, quando se quer obter uma pele sedosa e completamente limpa de espinhas, acnes e etc., alguns optam por escolher um tratamento radioterápico. E esse tipo de técnica agride muito a pele, até mesmo a camada mais profunda. E a pomada Bepantol ajuda na recuperação da pele de pessoas que fazem ou fizeram esse tratamento.

Cicatrização de tatuagem: Bem como outros tipos de feridas, as marcas de cicatrizes podem ser ligeiramente melhoradas com o uso desse produto. Mas, no caso de tatuagem, o processo de cicatrização ocorre de uma maneira mais veloz.

Clareamento: O Bepantol, aliado com outros produtos, faz o efeito de clareamento da pele, e esse feito pode ser usado para clarear áreas como a axila, virilha, olheiras e até diminuir o melasma.

Tratamento de assaduras: Essa é possivelmente a funcionalidade com o qual a maioria das pessoas estão habituadas, e de fato o produto foi desenvolvido para esse tipo de situação; a recuperação de queimaduras e assaduras.

Hidratação: Pode parecer inusitado, mas de fato o Bepantol pode ser usado como uma forma de hidratação.

Imagem: Freestock

Benefícios do Bepantol

Esse medicamento ainda possui uma larga escala de benefícios. Olhe abaixo e confira alguns deles.

– Cicatrização e hidratação de unhas e cutículas;

– Ajuda no crescimento dos cílios e da sobrancelha;

– Minimiza as rachaduras no pé e trata de calos e bolhas;

– Ao ser usado como um gloss os lábios, proporciona uma maior hidratação labial;

– Diminui coceiras e inflamações do couro cabeludo;

– Ajuda a cicatrizar pequenos cortes feitos durante o processo de depilação;

– Causa relaxamento da pele após uma depilação;

– Ótimo para tratar a aparição de estrias.

Receita com Bepantol para o rosto

Afim de diminuir acnes, espinhas, desinflamar ou mesmo clarear a pele do rosto, os seguintes processos podem ser efetuados. Devido a sua rica composição, esses e demais imperfeições faciais podem ser reduzidas com o uso do Bepantol.

 

Imagem: Freestock

Você pode aplicar o produto diretamente no seu rosto, nas áreas onde você deseja diminuir algum aspecto. Porém, caso desejar, você pode comprar a versão líquida do produto e acrescentar nos seus cremes para hidratação facial.

Se for possível, adicionar algumas gotas de vitamina E seria muito bem-vindo, já que essa vitamina possui a funcionalidade de penetrar em camadas ainda mais finas da pele e, sendo assim, consegue fazer uma melhor restauração da derme.

Receita com Bepantol para o cabelo

Para facilitar todo esse processo, existe a possibilidade de comprar o Bepantol na sua forma de spray. Caso você tenha acesso a essa disponibilidade, tudo o que você tem que fazer é borrifar o produto na sua extensão capilar, com ele ainda úmido.

Um detalhe muito importante é que você não precisa enxaguar o cabelo. O produto deve permanecer para criar uma melhor aderência no cabelo e ter eficácia nos seus resultados. Em sua forma líquida, tudo o que deve fazer é, depois de o cabelo estiver devidamente lavado, basta que você aplique o produto e ajude a espalhar com o auxílio de um pente.

Imagem: Freestock

Você também pode introduzir o Bepantol líquido nos produtos que você costuma usar, bem como o condicionador, shampoo, máscara de hidratação, creme para pentear dentre outros. O seu uso é livre e você pode estar adaptando da maneira que melhor lhe atender. Com pouco tempo de uso você irá notar um cabelo mais sedoso, brilhoso e hidratado.

Receita com Bepantol para estrias

É possível diminuir as estrias com esse produto também, e é bem simples. Durante ou depois do banho, passe o produto Bepantol em sua solução de pomada na direção contrário que se encontra a estria. Aplique durante alguns minutos fazendo movimentos circulares.

Após ter feito isso, você deve secar e retirar qualquer possível resíduo do produto. Depois da pele seca, aplique o Bepantol em sua forma de creme e deixe agir sobre a área que você passou. Nessa etapa o produto não deve ser removido, apenas deixe secar.

Curta o site no Facebook!