Unhas acrigel – Saiba tudo sobre o procedimento

Entenda como a unha acrigel é feita e quais as suas vantagens e desvantagens.



As unhas de acrigel está se mostrando cada vez mais popular e se tornando no gosto comum de muitas mulheres, mas muitas delas ainda não compreende como é realizado esse procedimento e o que ela tem de diferente. Nesse post você vai encontrar todas as informações necessárias antes de aderir à técnica.

Um desejo recorrente de muitas mulheres é ter a unha comprida, e as unhas acrigel fazem com que esse desejo seja mais fácil de ser realizado. É sabido que, para que isso seja realidade, são necessários alguns cuidados específicos e que demandam um certo tempo, mas nem todas as mulheres têm como dedicar esse tempo, já que constam com uma rotina bem cheia.

Algumas mulheres recorriam a alguns tipos de extensões, mas a vinda das unhas acrigel dividiu muito as opiniões e fez com que outras se sentissem desnorteadas sem saber ao certo o que as unhas de acrigel tinha de diferente.

Essa técnica é indicada para quem deseja ter as unhas longas, mas que não consegue deixá-las crescer. Esse método tem uma base já bem conhecida, onde uma unha nova é moldada sobre a unha natural com uma espécie de mistura de gel e pó acrílico, daí o nome de unhas acrigel; pois é a junção de duas substâncias.

Mesclando essas duas técnicas, a unha acrigel confere um resultado um pouco superior as demais técnicas existentes, pois ela conquista um resultado mais próximo do natural e com uma maior durabilidade e resistência. Confira um pouco mais sobre essa unha nos próximos tópicos.

O que são unhas acrigel

Trata-se de unhas artificiais que são moldadas diretamente sobre as unhas naturais, cujo intuito é trazer um aspecto de unhas mais resistentes, naturais e alongadas. Essas unhas são alongadas com tips (implantes de unha) que geralmente são produzidas com plástico ABS. E, em sua composição, elas são estruturadas com uma mistura de pó acrílico e gel.

Essa técnica é indicada para mulheres que possuem dificuldade no crescimento das unhas, seja por questões genéticas ou pelo hábito de roê-las. Além do mais, é dedicada para as mulheres que querem ter unhas compridas, mas tem certa dificuldade de mantê-las devido as unhas fracas e quebradiças. Contudo, existem algumas receitas para que as unhas cresçam mais rápido e de maneira saudável. Mas, se você quer explorar outras opções, é só continuar nesse post.

A aplicação é bem simples e rápida, sem muitos segredos, mas o indicado é que seja realizado por um profissional da sua confiança. A aplicação dura cerca de uma hora para ser finalizada, e a duração das unhas acrigel permeia de 2 a 3 meses, contanto que sejam bem cuidadas e que seja obedecido as indicações do profissional. Além de realizar manutenções a cada 15 dias ou conforme o tempo estipulado pela sua manicure.

Passo a passo da aplicação

A técnica de colocação das unhas em acrigel é relativamente simples, mas são necessários alguns aparelhos que, talvez, somente uma profissional o terá. Por isso, para melhores resultados, aconselhamos que você procure a sua manicure de confiança, mas é sempre bom ficar atento ao passo a passo dessa técnica.

1) Antes de tudo, a primeira coisa a se fazer é lixar as unhas naturais com uma lixa fecha-poros. Esse passo é a base de tudo para evitar deformidades na hora da aplicação;

2) Aplica-se um produto para remover toda a oleosidade da unha;

3) Com as unhas devidamente higienizadas, o próximo passo é escolher os tips (implantes de unha) que serão aplicados sobre a unha;

4) Os tips escolhidos devem ser sempre de acordo com a proporção das unhas naturais;

5) Com o auxílio de uma cola específica para essa finalidade, os tips são colados;

6) Após a colagem, é necessário que se faça alguns pequenos reparos, como cortar e lixar no tamanho desejado;

7) Para fortalecer essa cola, é introduzido um produto que evita o levantamento da unha e que, ao mesmo tempo, evita a proliferação de possíveis fungos;

8) Aplica-se o gel com o auxílio de um pincel;

9) Para a secagem, necessita-se colocar as mãos numa cabine de luz ultravioleta por cerca de 3 minutos;

10) Logo após a secagem, aplica-se o pó acrílico sobre todas as unhas e, então, é novamente exposto à cabine por 3 minutos;

11) Ao retirar da cabine, as unhas são lixadas novamente, é aplicado uma nova camada de gel e a mão entra novamente na cabine de luz ultravioleta;

12) Ao finalizar, as unhas são devidamente polidas e aplica-se um selador que dá brilho as unhas de acrigel.

É indicado passar óleo nas cutículas e uma maquina de biqueira de metal que remove os resíduos de gel nos cantos das unhas.

Vantagens das unhas de acrigel

Existem outros métodos para extensão das unhas, então o que fará com que você abandone essas outras técnicas e abrace as de acrigel? Bom, existem algumas vantagens que elas podem proporcionar. Confira!

Resistência e naturalidade

Algumas mulheres desistem de outras técnicas de extensão por acharem muito artificiais. Mas, devido a sua multicomposição, isso não é um problema. A técnica com que é feita e a sua composição faz com que dê um ar mais natural e ainda mais resistente, já que são introduzidos mais de uma demão de gel.

Simples e ágil

Ainda que seja um processo mais trabalhoso, ele é muito bem-vindo para as mulheres que não tem tempo de cuidar das unhas para cresceram naturalmente. Dessa forma, é muito mais fácil batalhar contra as unhas quebradiças e fracas.

Durabilidade ao esmaltar

Como a superfície da unha acrigel é mais lisa, a facilidade com que o esmalte adere as unhas é muito superior as demais técnicas. A sua superfície simétrica e uniforme retarda o processo de descasque das unhas, podendo trazer um resultado de até duas semanas com o esmalte intacto.

Auxilia no crescimento das unhas naturais

Esse pode ser uma vantagem decisória para muitas mulheres que sofrem com unhas quebradiças. Devido a uma forte barreira criada pelas demãos da aplicação do gel, as unhas naturais ficam protegidas de qualquer impacto ou colisão que você poderá sofrer. Dessa forma, ao evitar atritos diários, isso pode fazer com que as suas unhas cresçam de maneira saudável.

Cuidados e desvantagens da unha acrigel

É fato que as unhas de acrigel são bem mais resistentes do que as demais, mas isso não significa que não são necessários alguns cuidados básicos.

Primeiro de tudo; evite contato com produtos químicos. O contato direto com produtos químicos poderá fazer com que as unhas se desfaçam mais rápido ou que seja necessária uma manutenção mais constante. Se você é dona de casa e precisa estar constantemente se utilizando de produtos de limpeza, uma dica é você procurar realizar esses serviços com a ajuda de uma luva.

Todo cuidado será recompensado no final das contas e, portanto, usar luvas no simples ato de lavar a louça será muito bem recebido. Além do mais, evite pancadas bruscas em qualquer superfície; caso uma de suas unhas quebrem – ainda que elas sejam mais resistentes – elas deverão ser trocadas.

Procure manter uma periodicidade na sua manutenção. As manicures, geralmente, aconselham uma manutenção quinzenal, mas, isso poderá mudar conforme as necessidades e os cuidados que você tem com as unhas acrigel.

Tanto na aplicação como a manutenção, aconselhamos que você realize com o profissional, pois ao manusear erroneamente o passo a passo ou a colocação, os danos poderão ser superiores ao ponto de os reparos saírem com preços mais caros.

O post de hoje chega ao fim. Não deixe de compartilhar essas dicas com suas amigas, e lembre-se, procure sempre um profissional de confiança. Até a próxima!

Curta o site no Facebook!