33 Fotos de Saia Midi – Guia Completo – Use e Sinta-se Mais Poderosa e Feminina!


Confira algumas dicas e aprenda a usar corretamente a saia midi!


Blog Feminina > Moda > Vestuário > 33 Fotos de Saia Midi – Guia Completo – Use e Sinta-se Mais Poderosa e Feminina!

As saias midi são um belo exemplo de peça de roupa que tem um caimento único e muito bonito. Contudo, não é toda mulher que sabe montar um look harmônico com essa peça de roupa tão exclusiva. E foi pensando justamente nisso que resolvemos elaborar esse post, para compartilhar algumas dicas com o intuito de facilitar as suas composições, e mostrar algumas fotos para você se sentir inspirada e compor o seu próprio look. Se você gostou dessa ideia e quer saber mais, basta continuar lendo esse artigo até o fim que iremos apresentar várias opções para você se sentir inspirada.

Como Usar Saia Midi
Está querendo se sentir mais feminina e poderosa usando a saia midi? Então confira nosso post, pois iremos mostrar como usar da maneira correta essa peça de roupa!

Para aprender como usar a saia midi você precisa ter certas coisas em mente, e a primeira de todas é conhecer os tipos de saias existentes. Fica muito mais simples de compor um look quando você conhece outros estilos da peça de roupa, pois dessa forma você consegue ter um vislumbre mais amplo. É meio difícil trabalhar com uma roupa que não tem tanta variação, e algumas mulheres não conhecem as grandes possibilidades que essa saia tem para oferecer e, nesse post, iremos abordar esse ponto.

Entretanto, algo que é bem nítido em relação à saia midi é que ela tem um poder muito grande no que diz respeito a performar feminilidade, e isso pode ser um ponto positivo, dependendo de qual o seu estilo. Mas, para saber como usar esse tipo de saia, você deve ter em mente que há algumas restrições e alguns cuidados que você tomar, e tudo isso nós iremos apresentar nesse artigo.

Cada estilo de saia desempenha um papel específico e, por isso, é indicado que se use cada uma delas em determinados ambientes e situações que a valorizem. Então, se você quer aprender como usar saia midi, saber quais são os diferentes tipos existentes e como harmonizar cada tipo, basta continuar nesse artigo que você sairá daqui com muito mais facilidade de compor os seus looks. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

O que é Saia Midi?

Algumas mulheres ainda têm certa dificuldade de separar alguns estilos de saias, e por isso resolvemos explicar de maneira mais direta o que é saia midi. Basicamente, como o próprio nome sugestiona, a saia midi é aquela que termina no “meio” das pernas, ou seja, os joelhos. Portanto, toda e qualquer saia que tem o comprimento do joelho para baixo, é considerado uma saia midi. Esse conceito faz com que as mulheres fiquem um pouco na dúvida, pois há várias outras saias que têm o comprimento até o joelho, mas que são chamadas de outra forma.

Como Usar Saia Midi
Muitas mulheres ainda tem dúvidas em relação ao conceito de saia midi, mas não é muito complicado de se entender.

Isso acontece porque a saia midi se refere apenas ao comprimento de uma saia, mas não necessariamente a modelagem ou o caimento da peça de roupa. Dessa forma, é possível afirmar que uma saia godê, por exemplo, é também uma saia midi, se o comprimento dela for abaixo dos joelhos. Portanto, esse termo pode englobar vários outros tipos de modelagem, mas, para que você possa compreender melhor esse post, iremos nos restringir a falar somente dos modelos midi mais comuns, que é o New Look e suas variações.

Tipos de Saia Midi

Como falamos mais acima, vários tipos de saias podem ser consideradas midi, mas, costumeiramente, não é bem assim que acontece. Para que haja uma melhor compreensão, o mundo da moda acabou englobando alguns modelos específicos como sendo midi, e é justamente sobre esses estilos que iremos falar hoje. Conhecer os tipos existentes é uma forma de facilitar a harmonização do seu look, porque se uma blusa não combinar com a saia, por exemplo, você pode testar um outro modelo.

Como Usar Saia Midi
Existe alguns diferentes tipos de saia midi e, para que você saiba como usar a saia midi, nós iremos apresentar uma por uma e dar algumas dicas de como usar.

Atualmente, os tipos de saia midi são as plissadas, rodadas, reta, evasê ou ajustada. Elas podem ser tanto listradas quanto lisa, podendo ser floral ou com algum outro tipo de estampa. Há bastante variedade, e cada um desses estilos é uma combinação perfeita com determinados tipos de roupas e ideal para determinadas situações e ambientes. Na lista abaixo, nós apresentamos cada tipo de saia e a combinação perfeita, confira:

Tipos de Saia Midi – Rodada

A saia midi rodada é uma ótima escolha, pois o seu caimento é bem divertido e acaba criando um aspecto bem bonito. Esse estilo é provavelmente o mais clássico e romântico, e pode ser usado para uma composição mais casual ou até mesmo para um look mais elaborado, quando o local que você for frequentar requisitar. Com esse tipo de saia, você consegue fazer algumas variações bem distintas e, dessa forma, acaba adaptando a cada local.

Como Usar Saia Midi
A saia midi rodada é muito eclética. Isso quer dizer dizer que você pode experimentar diferentes tipos de composições.

Se você quiser um visual mais social, por exemplo, você pode investir em uma saia midi rodada preta e uma camisa branca mais justa. Essa composição é bem clássica e, como todos os clássicos, o resultado não decepciona. Mas você pode tentar outras variações, mas sempre mesclando duas cores neutras, como uma blusa preta e uma saia vermelha. O bacana de você optar por cores mais neutras é que você pode apostar em alguns acessórios mais pesados, como um colar mais chamativo ou um brinco de argola.

Como Usar Saia Midi
Usar a saia midi preta rodada com uma blusa branca é um clássico, o resultado não desaponta nem um pouco!
Como Usar Saia Midi
Porém, se você quiser um visual menos social, você pode optar por uma saia midi mais comprida e usar uma camiseta com mais detalhes.
Como Usar Saia Midi
Se você preferir, também pode optar por uma camisa branca listrada, e o visual é de arrasar!

Uma dica para mulheres que gostam de usar a saia rodada é apostar em cores do verão ou da estação. Por exemplo, no verão de 2019, a cor amarela estava super em voga, e você poderia aproveitar a chance para mesclar uma cor amarela com um tom preto ou o branco. Há diversas possibilidades que você pode arriscar, e a dica primordial é você estar constantemente experimentando novas composições e saber se realmente combina.

Como Usar Saia Midi
Essa cor é extremamente elegante e pode ser usado para ambientes mais chiques.
Como Usar Saia Midi
Você também usar a saia midi estampada, o que cria um aspecto muito bonito e chique!
Como Usar Saia Midi
As saias midi rodadas coloridas são muito bonitas, e temos certeza de que você não irá se arrepender do resultado e do caimento dela no seu corpo.
Como Usar Saia Midi
As cores florescentes também caem muito bem, e pode ser a roupa ideal para você esbanjar boniteza!

Porém, se você optar por uma saia midi rodada colorida ou com estampas, você irá conquistar um visual muito mais divertido e alegre, ideal para os dias mais quentes, por exemplo. Mas se você for usar uma saia estampada, lembre-se de harmonizar o look, e fazer isso não é muito difícil. Se a estampa for em tom de azul, por exemplo, você pode usar uma camisa azul, ou, se preferir, opte por camisa branca ou preta, pois essas duas cores sempre irão combinar.

Tipos de Saia Midi – Plissada

Esse tipo de saia é o que mais causa dúvida entre as mulheres, pois a maioria acha complicado harmonizar essa peça de roupa. A verdade é que pode ser um pouco complicado sim, mas não impossível. Mas ainda que possa ser um pouquinho difícil, o resultado é bem recompensador e certamente irá te encorajar a buscar roupas que combine com essa peça. A saia midi plissada tem algumas variedades, e iremos falar sobre algumas delas para você aprender a usar cada uma.

Como Usar Saia Midi
A saia plissada causa muito medo em certas mulheres, mas para não ter erro, é só você usar uma blusa mais básica.

A primeira saia midi plissada que você pode encontrar é a metalizada. Essa cor por si só pode causas espanto, pois não é muito comum enxergar as pessoas usando, mas você irá perceber que é só um receio bobo, que o resultado é maravilhoso, mas quando a saia for metalizada e plissada, você deve ter certos cuidados. A saia por si só já chama bastante atenção por ter informações bem chamativas e, por isso, caso você queira optar por esse estilo, o recomendável é que você use uma camisa justinha e por dentro da saia. Esse simples feito é o suficiente para equilibrar as duas peças de roupa.

Como Usar Saia Midi
Esse tipo de saia pode causar muito espanto, mas para saber como usar saia midi plissada, não tem muito segredo.
Como Usar Saia Midi
Optando simplesmente por uma blusa branca ou neutra, por exemplo, você já consegue harmonizar o seu look.

Uma outra dica para você aprender a usar saia midi plissada, é apostar em uma blusa oversized ou moletom. Pode até parecer esquisito no começo, mas o resultado é fabuloso, e essa dica você pode usar tanto com as plissadas metalizadas quanto com outras sais de outros modelos. Essa é uma das combinações mais usadas pelos fashionistas, e serve para quem deseja alongar a silhueta, ideal para quem é mais baixinha.

Se o dia estiver mais frio, e você quiser usar a saia plissada, mas ainda está com receio, nós iremos te ensinar como combinar esse look. A opção mais coerente é você optar por uma saia plissada juntamente com um casaco, e você pode variar os estilos, mas um que sempre irá deixar o seu look harmônico é um casaco de couro, ainda mais se o seu look for composto de cores sólidas.

Como Usar Saia Midi
Uma saia midi plissada com um casaco neutro pode fazer com que o seu look fique maravilhoso.
Como Usar Saia Midi
Você também pode optar por usar um casaco de couro, por exemplo. O resultado pode ser surpreendentemente elegante.
Como Usar Saia Midi
As saias midi plissada colorida também são uma ótima escolha para você ousar no visual!
Como Usar Saia Midi
Mas, se você preferir, também pode optar por usar a sua saia com alguma espécie de cropped.

Algumas mulheres também têm dúvida de qual calçado usar com essa saia. Bem, a grande maioria prefere usar sapatos mais altos, já que a saia cria um efeito como se você fosse menor, mas isso não é uma regra. Se você quiser, pode sim optar por usar sandálias altas ou scarpins, porém, saiba que rasteiras, botas e tênis também podem combinar com esse estilo de roupa, mas lembre-se de sempre deixar o look coerente.

Tipos de Saia Midi – Reta

Se você está procurando uma opção mais elegante, nós indicamos que você opte pela saia midi reta, pois o seu caimento valoriza muito o corpo e as curvas da silhueta. Esse é o estilo mais requisitado, e não é uma peça difícil de usar, pois ela vai bem com qualquer roupa. Você pode usar essa saia com uma blusa simples, um casaco, cropped ou com um cardigã, pois ela é muito versátil e se adapta com vários estilos.

Como Usar Saia Midi
Esse estilo de saia é muito simples de combinar. Por isso, se você procura mais segurança na hora de compor o seu look, opte por essa peça.

Porém, se você quiser usar essa saia em um evento mais chique, o ideal é que você busque por outras peças de roupa que dialogue com o ambiente que você vai frequentar. Não é muito coerente você usar essa saia com um tênis para ir em uma festa mais luxuosa, por exemplo. Apesar de essa combinação ser muito bonita, não seria o mais indicado para você frequentar esse tipo de ocasião.

Como Usar Saia Midi
Como você pode ver, a saia midi reta fica muito bonita com um tênis e cropped, mas não é a roupa mais ideal para uma festa mais chique. Porém, você pode facilmente usar para ir a um restaurante.
Como Usar Saia Midi
O visual da saia midi reta pode ser bastante romântico e fofo, dependendo de qual blusa você resolva optar.

Como essa é uma peça simples de montar looks, a dica principal é somente você testar várias combinações de roupas, porque muito provavelmente o resultado será belíssimo. Mas se você quiser um estilo mais social, você pode optar por uma saia midi reta preta com uma blusa de seda branca, usando pode dentro da saia, e um sapato ou bota fechada creme. E se você quiser uma aparência mais sexy, opte pela saia midi reta que tenha fenda, pois você ficará extremamente elegante.

Como Usar Saia Midi
Se você gosta de um visual mais social, uma dica é você optar pelas saias midi de couro.
Como Usar Saia Midi
Esse é um visual bem eclético, e você pode frequentar vários ambientes vestida dessa forma.
Como Usar Saia Midi
E se você está acima do peso e está com medo de usar essa saia, fique sabendo que o resultado é muito bonito.

Uma outra composição que você pode se aventurar é com a saia midi reta de couro e uma camisa neutra, como um rosa fraco. O resultado é bem simples, mas extremamente elegante, e como fica um look mais “clean” você pode apostar em acessórios mais pesados ou até em uma bolsa que seja maior. E se estiver um dia frio, pode adicionar um casaquinho ou uma camisa que tenha manga comprida.

Tipos de Saia Midi – Com Botões

Essa é uma variação da saia midi bem interessante, e geralmente elas têm um corte mais puxado para o reto, mas com um adereço bem simples, que é alguns botões. Pode soar com certa indiferença, mas esse simples detalhe dá uma grande diferença na sua composição, pois pode deixar o visual ainda mais fofo, descontraído ou mais descolado. O melhor de tudo é que também não é difícil harmonizar essa peça de roupa.

Como Usar Saia Midi
A saia midi com botões é uma opção bem descontraída, mas que certamente deixa o visual muito belo.
Como Usar Saia Midi
E que tal usar um conjunto? O resultado também fica maravilhoso.
Como Usar Saia Midi
Você pode usar a saia midi com botões com algumas fendas na frente, isso irá deixar a peça de roupa ainda mais linda.
Como Usar Saia Midi
As saias midi coloridas também são uma ótima opção para conquistar um visual mais exclusivo. Para combinar esse estilo de saia, opte por uma blusa toda neutra.
Como Usar Saia Midi
Também é possível conquistar um visual mais social com essa saia, e você pode usá-la para ir a um encontro de negócios, por exemplo.
Como Usar Saia Midi
Ou, se preferir, por que não usar um cropped? Você pode se surpreender com o resultado!

Você pode usar a saia midi com botões com uma blusa que apareça a barriga, por exemplo, e o resultado é fabuloso. Ou, para conquistar um visual mais sério, você pode usar essa saia em conjunto com uma blusa social e um sapato de bico fino. Você consegue obter algumas variações bem interessantes, e o mais legal é que você consegue achar esse tipo de saia em algumas cores bem quentes, o que pode elevar bastante o seu visual.

Tipos de Saia Midi – Evasê

Se você quer um resultado no estilo lady like, o recomendado é que você invista nesse tipo de saia. Para quem não conhece, esse estilo de saia também pode ser chamado como saia em A, e isso acontece devido ao seu formato. Ela também pode ser denominada dessa forma porque ela é mais justa na cintura e desce abrindo suavemente, criando esse aspecto em “A”. Trata-se de um modelo bem clássico e certamente é um dos mais versáteis.

Como Usar Saia Midi
A saia midi evasê é muito bonita e fácil de combinar.

A saia evasê pode ser encontrada em outros comprimentos, como o longo e o curto, mas como o post é sobre as saias midi, iremos abordar somente a saia midi evasê. Um dos grandes benefícios dessa saia é que ele é extremamente abrangente, o que quer dizer que mulheres dos mais variados biotipos podem experimentar essa peça, mesmo se você estiver acima do peso.

Como Usar Saia Midi
O estilo lady like é muito fácil de conquistar quando se usa a saia midi evasê.
Como Usar Saia Midi
A saia midi evasê prospecta um visual único de extrema beleza. Por isso, se você quer ir para um local mais arrumada, esse estilo de saia é uma ótima pedida.
Como Usar Saia Midi
Contudo, você também consegue conquistar um resultado um pouco mais casual e descolado e, ao fazer isso, você pode trocar o salto alto por uma tênis simples.

Se você gosta de roupas que deixam as suas curvas bem demarcadas, essa certamente é uma ótima opção e, devido ao seu caimento, a saia também ajuda a dar volume na região do quadril e do bumbum. Esse é o tipo de saia que nunca sai de moda, e junta estilos como o romântico, o clássico, o delicado e o retrô, uma combinação perfeita que dialoga de maneira extremamente harmônica.

Como Usar Saia Midi
Esse estilo de saia é muito versátil e, portanto, você pode adaptá-la para várias ocasiões.
Como Usar Saia Midi
Arrisque-se nas composições com a saia midi evasê, pois somente dessa maneira você irá saber o que irá combinar com essa saia.

É uma saia que esbanja feminilidade, e é uma das preferidas das famosas. Sem sombras de dúvidas é uma peça de roupa que vale a pena investir! Em seu estilo midi, a saia propicia um resultado ainda mais delicado e sofisticado para o seu look, e ela fica linda em blusas de renda, por exemplo. Não sinta medo de experimentar essa saia, temos certeza de que você não irá se arrepender dessa escolha.

Dicas de como usar Saia Midi

Mesmo essa saia esbanjando boniteza, ela ainda assim causa certo receio em algumas mulheres por causa de alguns pré-conceitos embutidos nessa peça de roupa. O mais famoso deles é que mulheres baixinhas não podem usar essa saia, do contrário, irão aparentar ser ainda menores. Essa afirmação é, em partes, verdade, mas se você não se incomoda de aparentar ser mais baixinha, isso não é um problema, mas, se você não quer conquistar esse resultado, isso pode ser um problema. Mas o que muitas não sabem é que há alguns truques para driblar esses resultados, e é justamente sobre isso que falaremos nos próximos tópicos.

Dicas de como usar Saia Midi – Sendo baixinha

Se você tem menos de 1,65m, por exemplo, pode ser um problema usar esse tipo de saia, porque o resultado irá lhe deixar ainda menor, mas, como falamos, iremos ensinar como resolver esse problema. Para saber como usar saia midi sendo baixinha é só você se atentar na barra da saia. Para aparentar ser mais alta, é só usar uma saia cujo a barra termine logo abaixo dos joelhos, bem na dobra das pernas.

Como Usar Saia Midi
Essa é uma dica bem simples, mas muitas mulheres não a conhecem. Por isso, se você sofre com esse problema, basta colocar essa dica em prática.

Somente esse feito poderá ser o suficiente para esquivar de um resultado indesejado, e para alavancar um pouco mais esse visual, opte por um sapato de salto médio ou alto. O que você deve ter em mente é, quanto mais a perna ficar a mostra, mais alongada você irá aparentar, então não deixe de usar isso a seu favor. Mas é válido lembrar que isso não é uma regra, pois se você for baixinha e se sentir bem usando saias um pouco mais longas, tudo bem

Dicas de como usar Saia Midi – Marque a cintura

Se você quer um aspecto ainda mais bonito com essa saia, a nossa recomendação é que você invista naquelas que marque a sua cintura e deixe as suas curvas bem salientes. Ou você também pode procurar usar a saia com algum top mais sequinho, deixando a sua cintura em maior evidência. Mas se isso não resolver, você pode escolher um cinto que combine com a sua saia e implementar no seu look.

Dicas de como usar Saia Midi – Sendo alta

Mulheres que são muito altas também podem ter o mesmo problema com essa saia, pois podem aparentar ser ainda mais alta e, caso isso seja um problema para você, também é possível contornar essa situação. Assim como quanto mais a sua perna ficar a mostra, maior você irá aparentar, o contrário também é válido. Dessa forma, para você contornar essa situação, e aparentar ser mais baixa, é só usar uma saia midi que seja uns 7 ou 10cm abaixo dos joelhos.

Como Usar Saia Midi
Mulheres mais altas também podem se sentir inseguras para usar essa saia, mas também temos uma dica para vocês!

Após ter lido essa dica e colocar ela em prática você irá ter aprendido a como usar saia midi sendo alta. São dicas bem simples, e se você se sente incomodada com essa característica ao usar essa peça de roupa, é só você seguir essas indicações. Mas é sempre bom ter mente que isso não é uma sentença, pois você é livre para explorar as possibilidades, e se você se sentir confortável com determinado tipo de roupa, não hesite em usar.

Dicas de como usar Saia Midi – Use decotes

Como a saia midi acaba deixando bastante parte do corpo escondida, você pode experimentar alguns certos tipos de decotes para contrabalancear esse efeito. Ainda que sejam decotes um pouco mais acentuados, o resultado ficará harmônico, pois você irá esconder muito na parte de baixo e deixar mais visível a parte de cima, mas só se você se sentir confortável.

Dicas de como usar Saia Midi – Combinações monocromáticas

Os looks monocromáticos, os que possuem uma única cor, são ideais para mulheres mais baixinhas, pois esse efeito acaba balanceando o corte brusco da silhueta bem no meio da perna. Quando as cores são únicas, isso cria uma ideia de que a sua silhueta é mais longilínea.

Como Usar Saia Midi
A opcão monocromática também pode roubar muitos olhares.

Essas foram as nossas dicas, e o nosso post termina por aqui. Se esse artigo foi útil para você, lhe serviu de inspirações ou as dicas foram importantes, não deixe de compartilhar com suas amigas que também tem dificuldade de montar looks com essa peça de roupa. Não deixe de ler outros artigos aqui do site e curtir a nossa página do Facebook para não perder as nossas atualizações. Por fim, nos despedimos por aqui, até o próximo post!