Macacão Curto Feminino Tendência 2019/2020 – Confira Fotos e Dicas!


Veja as tendências para 2019/2020 de macacão curto feminino.


Blog Feminina > Moda > Vestuário > Macacão Curto Feminino Tendência 2019/2020 – Confira Fotos e Dicas!

O macacão feminino vem se tornando uma peça cada vez mais requisitada por muitas mulheres, e isso é extremamente compreensível, pois é um look extremamente bonito. Muitos especialistas o consideram como uma peça coringa e que todas deveriam ter, no guarda-roupas, ao menos um. Isso porque é uma roupa que esbanja conhecimento quando o assunto é versatilidade. Se você quer conhecer quais as melhores opções para o ano de 2019 e 2020, continue conferindo esse artigo!

Macacão curto feminino tendência
Se você está com dúvida de qual macacão escolher, não deixe de ler esse artigo onde damos algumas dicas de quais usar.

Ainda que essa seja uma peça de roupa muito desejada, algumas ainda tem dúvidas na hora de compor um look e, por isso, resolvemos listar as tendências de macacão curto feminino para 2019/2020! Essas dicas podem facilitar muito o seu trabalho no momento de harmonizar o seu look, afinal de contas, as tendências sempre buscam trazer ótimas opções e dicas, e é justamente o que iremos tentar lhe mostrar com esse artigo.

Observa-se uma variedade de macacão curto feminino muito grande nas lojas, e isso pode acabar confundindo a cabeça de algumas mulheres. A verdade é que, devido a imensa possibilidade de utilização dessa peça, você deve avaliar com muito cuidado antes de realizar uma compra. O macacão pode ser usado tanto para um casamento na praia, por exemplo, até uma simples saída ao shopping, basta que você saiba usar cada um em situações adequadas, o que não é muito complicado de se compreender.

Os macacões femininos para 2019/2020 se tornaram ainda mais elegantes e conquistaram grande espaço no mercado e nas passarelas, e muitas mulheres cobiçam essa tão aclamada peça de roupa. Como nós falamos anteriormente, muitos fashionistas consideram uma roupa coringa, e isso é completamente entendível, afinal de contas, dificilmente uma roupa consegue ser tão versátil e se adequar em dezenas de situações. E o melhor de tudo é que os preços são bem amigáveis. Se você quer saber mais sobre esse assunto, bem como entender quais serão as tendências de macacões para 2019, confira esse post!

Macacão feminino 2019/2020

Com o passar dos anos, observou-se com grande constância que as mulheres estavam optando por uma peça até então inusual, mas com muito potencial, os famosos macacões, ou, como também são chamados, as jardineiras. O fato é que, por um longo tempo, só se obtinha modelos repetitivos dessa peça, haja vista que não era uma roupa muito comum de ser vista. Mas, com o tempo, diversos estilistas profissionais começaram a tentar resinificar, até chegarmos no estágio que temos hoje.

Anteriormente era muito comum ver em lojas os estilos de macacões femininos jeans, que são, até hoje, um marco muito grande e ainda adorado por muitas mulheres. Mas a realidade é que essas peças de roupas nunca foram enxergadas como sinônimo de extrema elegância e charme. Por isso, era comumente associado a uma roupa simples, sem muitos detalhes ou até mesmo sem grande riqueza.

Entretanto, indo em total contraponto com a ideia que se tinha sobre os macacões femininos, fashionistas começaram a ter essa roupa com outra óptica, um vislumbre onde a peça se tornasse mais recorrente, estilosa e elegante. A partir desse momento, começaram a trabalhar em cima dessa roupa, até chegar nos modelos extremamente belos que se tem nos dias de hoje. Sem sombras de dúvidas essa foi uma das peças de roupas que conquistou o público de uma maneira estarrecedora.

Macacão curto feminino tendência
Nos dias de hoje, há uma infinidade de modelos de macacão que você pode escolher.

O que outrora era incomum e impensável, se tornou completamente parte da realidade. Já não é mais nenhum espanto enxergar mulheres que preferem usar o macacão para ir a um evento mais elegante, por exemplo, ou até mesmo para ir à uma festa de casamento. Isso acontece, hoje, porque há uma grande variedade de modelos dessa roupa, o que possibilita uma grande variedade de locais para se utilizar.

A versatilidade é tanta que muitos especialistas já consideram uma roupa que todas as mulheres devem ter no armário. Entretanto, essa vasta possibilidade de utilização e modelo pode causar certas dúvidas em muitas mulheres. É normal se sentir um pouco perdida em relação a qual macacão usar em certas ocasiões, e foi justamente pensando nisso que resolvemos elencar as tendências 2019/2020 de macacão curto feminino, pois isso pode ajudar muitas mulheres a simplificar as coisas.

Diferença entre Macacão, Macaquinho e Jardineira

Muitas mulheres ainda têm dúvida em relação a diferença entre as duas peças, outras, ainda, acabam pensando em que não há objeções, que é somente dois nomes para designar a mesma coisa. A verdade é que, apesar das duas roupas terem características semelhantes, há um pequeno detalhe que diferencia uma peça da outra, que está em relação ao comprimento. Essa é a única característica marcante que é capaz de diferenciar uma da outra.

Macacão curto feminino tendência
Existem algumas sutis diferenças entre esses três, mas pode ser interessante, para você, compreender esses conceitos.

O macacão, como o próprio nome sugere, é aquele mais comprido, aqueles que possuem uma perna mais comprida. Independente de como o resto é composto, tecido, caimento ou costura, se tiver as pernas mais compridas, é considerado um macacão. Em contrapartida, também como sugestiona o nome, o macaquinho é aquela roupa composta por uma blusa ou camiseta e um shorts que formam uma peça única. Ou seja, trata-se de uma versão mais curta que o macacão, o que pode ser uma ótima opção para dias mais quentes, por exemplo.

Já no que diz respeito a jardineira, a diferença já é mais evidente. Enquanto tanto o macacão quanto o macaquinho são fechados na parte superior lateral, a jardineira já não. Ou seja, para a utilização dessa roupa, é estritamente necessário ser usado em companhia com alguma camisa ou camiseta. As jardineiras podem ser compostas tanto em forma de calça como de shorts, assim como também podem ter o tecido jeans ou qualquer outra.

Porém, esses se tratam dos nomes técnicos, mas é sabido que muitas mulheres se referem a todos esses modelos como “macacão” o que, de certa forma, é compreensível. Basicamente essas são as únicas diferenças, e logo a seguir iremos falar um pouco mais sobre macacões femininos curtos para 2019/2020, confira.

Macacão curto feminino tendência 2019/2020

Mulheres de todo o Brasil já até prefere os macacões ao invés de vestidos, por exemplo, e isso se dá devido ao fato de serem extremamente confortáveis, fresquinhos e, às vezes, até mais elegantes. No post de hoje iremos listar algumas tendências de macacão curto 2019/2020 e apontar em quais situações cada um deles são mais adequados.

Macacão curto feminino tendência 2019/2020 – Liso

O macacão feminino curto liso é uma das grandes sacadas da moda, afinal de contas, como é de saber geral, as roupas lisas ajudam a esconder as gordurinhas. Não que você seja obrigada, pois não há problema nenhum em exibir as gordurinhas com muito orgulho, a questão é que, para quem se preocupa em esconder, essa pode ser uma boa sacada.

Macacão curto feminino tendência
Um exemplo de como o macacão feminino curto liso pode ajudar a esconder as gordurinhas.
Macacão curto feminino tendência
Entretanto, o modelo de macacão curto liso também pode ter um estilo mais despojado.
Macacão curto feminino tendência
Também há uma possibilidade de usar um macacão curto um pouco mais elegante, com leves detalhes de renda.
Macacão curto feminino tendência
Com o macacão liso curto feminino, você pota optar por ousar em acessórios como pulseira ou colares.

Esse tipo de macacão é bem versátil, e você pode se utilizar dele para muitas coisas, como para dar um realce maior na sua maquiagem ou até mesmo para deixar em evidência outros acessórios como colares, brincos, anel ou pulseira. Uma outra dica que também caí muito bem para esses modelo é usar um cinto para deixar o visual mais acinturado.

Macacão curto feminino tendência 2019/2020 – Renda

Esse é um tipo bem diferenciado de macacão curto, mas que certamente poderá te agregar muita coisa quando o assunto é elegância. Se você é uma mulher que gosta de usar roupas únicas e marcantes, certamente esse é o visual ideal para você, pois sem sombra de dúvidas é um pouco fora do convencional ao mesmo tempo que se torna elegante.

Macacão curto feminino tendência
Pode parecer bem incomum, mas o resultado é extremamente belo e único.
Macacão curto feminino tendência
Sem sombras de dúvidas esse é uma roupa que estabelece um nível muito grande de charme!
Macacão curto feminino tendência
Esse tipo de macacão curto cai muito bem em uma festa, por exemplo. Lindo, confortável e muito elegante.
Macacão curto feminino tendência
Cores mais escuras também pode se tornar muito belas quando postas no corpo.
Macacão curto feminino tendência
Assim como o outro, o macacão curto de renda também pode ser usado para destacar outros acessórios e fica muito bem com uma bolsa pequena para guardar suas coisas.

Esse tipo de macacão curto 2019/2020, ao mesmo tempo que podem ser extremamente elegante, também podem ser mais simples, tudo depende de você encontrar o modelo ideal. Você pode encontrar um macacão curto feminino para ir à uma festa mais chique ou até mesmo para ir ao cinema com o namorado. Isso só prova o quão versátil esse modelo pode ser e, sem dúvidas, mulheres que optam por essa roupa não irão se decepcionar.

Macacão curto feminino tendência 2019/2020 – Jeans

Esse tipo de macacão também pode ser confundido com uma jardineira, mas na verdade nem toda jardineira é jeans. Isso quer dizer que o macacão também pode ter os mais variados tipos de tecidos e, um desses exemplos, é o jeans. Esse é um modelo mais simples, que pode ser usado para ir ao shopping ou ir à uma festa de criança da sua amiga. Mas, mesmo sendo simples, não quer dizer que não seja bonito, confira alguns desses modelos logo abaixo!

Macacão curto feminino tendência
Ainda que esse tipo de macacão curto seja mais simples, não significa dizer que ele não pode ser elegante.
Macacão curto feminino tendência
O mais legal desse macacão curto é que eles tem diversos tipos de cortes e caimentos diferentes, e você pode escolher aquele que mais se adaptar ao seu gosto!
Macacão curto feminino tendência
Também é possível apostar em um macacão curto jeans mais despojado.

Também há uma grande variedade de macacão feminino jeans, e esses são os mais fáceis de serem encontrados nas lojas. Se você gostou desse modelo, saiba que é simples de harmonizar com o restante do look, basta usar uma maquiagem bem leve, daquelas naturais, e um até mesmo um tênis simples pode combinar com essa roupa. Mas você pode estar testando sempre novas composições.

Macacão curto feminino tendência 2019/2020 – Manga Longa

Os macacões que possuem manga longa, geralmente, são aqueles mais sofisticados e, por isso, geralmente são mais propensos a serem usados em uma festa mais chique ou, a depender do modelo, também é possível usar para ir à balada. Lembre-se sempre de uma coisa: o corte, caimento e até mesmo o tecido podem mudar drasticamente o visual, por isso nunca deixe de provar e experimentar novas composições.

Macacão curto feminino tendência
O macacão curto em estampa floral pode cair muito bem em uma festa na praia ou em local mais quente.
Macacão curto feminino tendência
O estilo com manga flare é uma ótima opção para algo mais chique.
Macacão curto feminino tendência
Cores mais vibrantes deixam o estilo ainda mais elegante.
Macacão curto feminino tendência
O macacão curto em veludo também é um pedido para uma festa elegante!

Como você pode perceber, há centenas de possibilidades com esse tipo de macacão, basta que você procure um que dialogue com o tipo de festa ou evento que você vai. Agora que você chegou até aqui, torna-se mais compreensível o que dizem os fashionistas sobre essa peça de roupa ser como um coringa e que todas as mulheres deveriam ao menos ter um desses modelos. Se você gostou de alguns desses modelos, vale muito a pena procurar por alguma loja na sua cidade que venda essas roupas, pois sem sombra de dúvidas você não vai se arrepender.

O nosso post termina por aqui, mas esperamos ter te ajudado a encontrar o macacão ideal para a sua festa ou confraternização! Se te ajudamos nessa difícil tarefa, não deixe de curtir nossa página no Facebook e de compartilhar com suas amigas, para que elas também possam ter acesso a essas dicas e informações. Nos despedimos aqui, até a próxima!

Compartilhe Se Gostou!