Como ser uma boa revendedora Natura [DESCUBRA AQUI]


Veja algumas dicas de como aumentar as suas vendas como revendedora Natura.


Blog Feminina > Revenda > Como ser uma boa revendedora Natura [DESCUBRA AQUI]

Muitas mulheres que já são colaboradora Natura têm uma cerca dificuldade na hora de realizar vendas, e para ser uma boa revendedora Natura você precisa ficar atenta a algumas coisas, e nesse post te daremos algumas dicas primordiais que podem fazer você aumentar seu número de vendas significativamente. Se você quer ser uma boa revendedora Natura confira o nosso post!

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Se você quer aumentar os seus ganhos no final do mês, sendo uma revendedora, confira as nossas dicas!

Nem sempre é fácil vender os produtos Natura, mas talvez você só precise de algumas ajudinhas para aumentar as revendas da Natura. É fato que algumas pessoas acham que ser um bom revendedor vai muito de dom ou aptidão, mas a verdade é que o ramo de vendas é recheado de técnicas que auxiliam a vender mais, e você também pode aprender essas técnicas.

Então, se você deseja ser uma boa revendedor natura, colher algumas das nossas dicas pode ser o fator principal que te faça alcançar uma margem de lucro muito mais elevada e te trazendo lucros que você talvez nunca tenha imaginado. É muito válido ter acesso a essas dicas, haja vista que a sua renda, como revendedora, só depende de você mesma.

Um fator que exige que você saiba como ser uma boa revendedora Natura é o fato de existir uma larga escala de outras revendedoras. Por isso é essencial trabalhar encima do seu negócio, ainda que seja revenda, pois somente desse jeito você irá se tornar uma referência nos negócios e, consequentemente, as pessoas irão te procurar em maior escala.

Como ser uma boa revendedora Natura

O primeiro passo de todos, se você deseja construir uma profissão consolidada e menos inconsistente, e trabalhar para fortalecer o seu laço de relacionamento com o cliente. Todo o seu lucro depende dessa parte, do cliente. Então todas as suas ações devem ser pensando em cativar um potencial cliente, vender e fazer com que ele se torne um comprador fiel.

Como falamos anteriormente, existem diversas outras revendedoras de diversas outras empresas, então você precisa se destacar no meio de todas as outras, e você só irá conseguir alcançar isso com um bom planejamento. Projete melhorias como revendedor e tenha características únicas que farão com que as pessoas a procurem, afinal, não existe consumidor que resiste a um bom atendimento.

Quando você promove o seu potencial, ele é divulgado naturalmente pelas suas compradoras e, quando isso acontece, é só questão de tempo até que você se torne uma revendedora renomada.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Ser uma boa revendedora Natura não é muito difícil, mas exige que você se esforce e tenha disciplina.

Então você deve pensar da seguinte forma: toda e qualquer ação sua tem que ser com os olhos voltados para o cliente. Nunca pense que será em vão se dedicar para fazer uma simples venda para algum comprador, pois quando você vende para alguém, você não vende unicamente os seus produtos para a pessoa. Quando você se propõe a vender, deve entender que as questões são muito mais complexas que isso.

Ao vender produto você também vende a sua imagem, e ao vender a sua imagem você também vende os seus serviços. Com isso nos queremos dizer que, basicamente, você está vendendo a forma como as outras pessoas irão te enxergar quanto profissional. Ao se dedicar para fazer uma venda de um simples produto para alguém, pode acontecer dessa pessoa indicar fortemente os seus produtos e, por intermédio dessa pessoa, ela te proporcionar uma venda na qual você obterá lucros bem generosos.

A possibilidade de ganhos numa revenda é muito grande, então, ainda que você use essa ferramenta como uma forma de complementar seus ganhos, trate com muita seriedade. Entenda que você faz parte de um grupo de pessoas que representam uma marca bem consolidada no mercado, e isso quer dizer que você tem que se mostrar à altura e tão profissional quanto a própria empresa.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Todos os seus esforços para ser uma boa revendedora Natura será recompensado, então não desanime!

Muitas dificuldades deixam de existir por ser uma boa revendedora Natura, e a principal delas é o fato de você não ter muita dificuldade de vender. Por ser uma marca bem conhecida, as pessoas conhecem o produto, conhecem a procedência e depositam muita confiança encima disso e por conta disso, às vezes, você se torna isento de ter que aplicar suas técnicas de persuasão.

Logo abaixo você vai encontrar uma série de dicas que te ajudará ainda mais para fazer com que os seus negócios cresçam. Essas dicas podem realmente fazer uma grande diferença na forma como você se porta e como serão as suas vendas, então preste muita atenção.

Transpareça confiança

Ninguém quer comprar de algum vendedor que não transmita confiança nas suas palavras, então sempre que possível, ensaie o seu discurso de vendas. Ainda que você tenha que decorar, o faça, apenas não reproduza de forma robótica. Um vendedor que não emite confiança não trará credibilidade para o comprador, e isso significa que ele irá entender que você está apenas mentindo para vender.

Transparecer confiança tem muito a ver com o seu timbre de voz, mas não se resguarda unicamente a isso. Emitir confiança também se reverbera em pequenas ações, como o fato de dar informações claras, objetivas e diretas para o seu comprador.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Sejamos sinceros, ninguém gosta de comprar com um vendedor que não transpareça confiança.

Mas a confiança ainda não está confinada somente nisso. Com transparecer confiança, além da pessoal, queremos dizer confiança em relação aos benefícios e usabilidade dos produtos que você vende. Para melhor exemplificar, suponhamos que algum cliente reclama de alguma mancha na pele e imediatamente você oferece um produto para solucionar esse problema.

Nessa situação, tendemos a falar frases como “acho que esse produto pode resolver o seu problema”. Você pode não notar, mas ao falar isso, você indica que não tem total certeza da eficácia do produto, e isso pode levar o cliente e negar a sua sugestão. Por isso, evite frases que dão margem para acreditar na ineficácia de qualquer produto, é uma dica simples, mas que pode fazer uma grande diferença.

Use os produtos que você vende

Essa dica pode até se aliar com anterior. Quando o cliente nota que você está usando o produto que você está oferecendo, isso fará ele pensar que de fato o produto é bom e traz resultados positivos já que, caso ele não desse, você não iria continuar a usar o produto.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Não existe marketing mais eficiente do que usar os produtos que você vende, isso com certeza irá instigar o cliente.

É bom ressaltar que você é o seu carro chefe, você é seu cartão de visita, e isso pode te trazer situações propícias para vender. Vamos supor que você vá sair e resolva usar uma colônia de perfume Natura e, quando você chega no local, alguém elogia a fragrância. Essa é uma boa hora de você agir e realizar uma venda.

Seja simpática

É uma dica bem simples, mas que tem um grande poder, e isso acontece porque absolutamente ninguém gosta de comprar de pessoas mal-humoradas, e é bem nítido isso. Fora que, para quem trabalha com vendas, a simpatia é um pilar indispensável e que pode proporcionar grandes mudanças na sua vida como revendedora.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Além de abrir espaço para uma boa amizade, isso também irá fidelizar o comprador.

Ser simpática pode fazer com que os círculos entre compradora X revendedora se estreitem, fazendo com que haja o que é chamado de “fidelização do cliente”, que é quando alguém é fiel a você em relação as compras, ou seja, que só gosta de comprar os produtos de você. E sem dúvidas essa com certeza é uma ótima coisa a ser conquistada.

Além de ser simpática, a empatia também é uma boa característica para quem trabalha com vendas. Se colocar no lugar do outro pode ser uma ótima solução que te ajudará a vender mais. Por exemplo, ninguém gosta de comprar com um vendedor que fala demais e escuta muito pouco.

Escute o cliente

Quiçá essa é a dica mais importante que fará com que os seus ganhos se transformem em níveis mais elevados. Quando falamos de ouvir o cliente, não estamos nos referindo a necessariamente escutar quando a sua cliente quer desabafar com você, apesar de que isso também tem a sua importância.

O que queremos dizer aqui é que, às vezes, as pessoas nãos sabem que precisam de algum produto até que alguém indique. Basicamente, isso quer dizer que em algumas conversas, a cliente pode dar dicas de quais produtos ela esteja precisando, e isso pode ocorrer das mais variadas formas possíveis, podendo até mesmo ser inconsciente.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
O seu principal objetivo é vender, então deixe que o seu cliente fale e, na hora certa, oferte a solução para o que ele fala.

Então sempre fique atenta ao o que a sua cliente fala, pois isso pode de proporcionar ainda mais vendas. Sem contar que, quando o comprador te procura, ele geralmente sabe o que ele quer, então vale a pena escutar e oferecer a solução para o seu problema ao invés de ofertar produtos do qual ele não tem interesse.

Fique atenta ao feedback

Toda consultora natura tem que compreender que, um relacionamento onde não há interesse pelo feedback, é uma relação rasa. Isso porque, quando você não procura saber o que determinada cliente achou de algum produto, ela poderá interpretar isso de maneira ruim. Algumas podem até achar que você só a enxergar como uma simples pessoa que te proporciona lucros, e certamente não é a visão que você quer passar.

Como Ser Uma Boa Revendedora Natura
Importe-se com a satisfação do seu cliente e, sempre que possível, pergunte onde você poderia melhorar.

Quando você busca saber como está sendo a experiência da pessoa com determinado produto, isso fará com que o relacionamento entre ambos se torne mais estreito e, irreversivelmente, poderá te dar novas oportunidades de venda.

Pense bem, se você sabe que a sua cliente gostou do produto, isso te dará margem para oferecer novamente esse produto quando o dela estiver prestes a acabar. Mas não somente isso, você terá uma base de quais são os gostos de cada cliente, fazendo com que você ofereça produtos similares.

Essas foram algumas de nossas dicas de hoje, se você gostou, confira também como ser uma boa revendedora O Boticário. Lembre-se, o sucesso de todas as vendas se baseia no respeito que você tem com cada cliente! Nos vemos no próximo post.

Compartilhe Se Gostou!