Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino


Saiba como recuperar o desejo sexual com algumas das nossas dicas.


Blog Feminina > Saúde > Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino

Está tendo alguns problemas com a falta de libido? Se isso está acometendo a sua vida, saiba que há algumas dicas para recuperar o desejo sexual. Algumas mulheres ainda têm certo receio de falar disso, mas é importante compreender que essa é uma questão que pode acontecer com qualquer pessoa, pois a falta de libido pode acontecer por vários fatores, e nem sempre entendemos todos eles. E, a título de encorar o melhoramento dessas questões, resolvemos elaborar o post de hoje, confira!

Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino
Está com problemas na sua vida sexual? Então confira esse post que iremos lhe dar algumas dicas para recuperar o desejo sexual feminino!

Porém, antes de colocar em prática as dicas para recuperar o desejo sexual feminino, pode ser interessante você compreender o porquê ocorre essa falta de apetite sexual. Afinal de contas, antes de tratar a falta de libido, é melhor entender o que pode ter ocasionado o problema e, dessa forma, evitar com que ele volte a se perpetuar. Os motivos que podem dar início a essa falta de apetite podem ser diversos, e todas as mulheres podem estar suscetíveis a isso.

É importante falar sobre esse assunto de maneira aberta, pois é só dessa maneira que será possível recuperar o desejo sexual. Quanto mais você reprime isso, mais difícil pode ser tratar esse problema no futuro, então, nos primeiros sinais de falta de apetite sexual, evite considerar um problema anormal, pois ele pode ser muito mais comum do que você imagina e o tratamento não é tão complicado.

Então, se você está sendo acometida pela falta de libido, não deixe de acompanhar esse post até o final, pois daremos algumas dicas de como recuperar o desejo sexual feminino. E se você pensa que esse é um problema do qual só se resolve com medicamentos, está muito enganada, pois, às vezes, cuidados simples já podem ser o suficiente para que o seu problema seja devidamente tratado. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Dicas para recuperar o desejo sexual feminino

Você está sem vontade de fazer sexo e não sabe o que fazer para recuperar a libido? Conheça algumas dicas para recuperar o desejo sexual feminino, aqui neste artigo!

O que causa falta de interesse sexual na mulher?

Alterações hormonais, o uso de certos medicamentos e o impacto de algumas situações – como o estresse diário e os problemas no relacionamento – podem contribuir para as oscilações na libido. Não é em vão que o baixo nível de desejo é a dificuldade sexual mais frequente nas mulheres.

Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino
Muitos fatores podem colaborar para a diminuição da libido, mas o que mais acarreta as mulheres é a oscilação hormonal.

Quando o desejo erótico feminino é muito baixo, a mulher nem se da conta de que o sexo faz falta em sua vida.  Nestas circunstâncias, o desinteresse pelo sexo não será um problema para ela até que ela perceba sua situação. No entanto, para outras mulheres e seus parceiros, o baixo nível de libido é uma dificuldade que pode gerar desconforto psicológico e afetar o relacionamento.

Deseja salvar o seu relacionamento e estimular a libido? Confira as dicas a seguir:

Cuide-se emocionalmente

As emoções afetam a sexualidade e o nível de desejo feminino ao ponto de bloquear completamente o erotismo. Depressão e ansiedade afetam o desejo sexual, por isso é importante receber o tratamento profissional adequado, se esses estados forem persistentes, pois eles também afetam outras áreas da vida.

Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino
Tanto a depressão quanto a ansiedade, ambos problemas psicológicos, podem afetar o desejo sexual e, nesses casos, é necessário buscar ajuda profissional.

Algumas maneiras de aliviar as tensões e positivamente canalizar as emoções incluem: comunicar seus sentimentos de forma assertiva e oportuna, nutrir-se com os seus pontos fortes e reconhecer os fracos, estabelecer relacionamentos amorosos e não dependentes de outras pessoas, além conversar com o parceiro a respeito.

Tire proveito de sua imaginação

Segundo os terapeutas sexuais, o cérebro é o nosso órgão sexual mais importante.

Leia poesia ou romances eróticos, assista filmes com cenas de sexo, imagine algumas fantasias, use brinquedos sexuais e outros.

Desperte a energia feminina em seu corpo

Existem muitas técnicas para você se conectar com sua energia feminina. Uma primeira maneira é realizar consciente e lentamente exercícios de contração e relaxamento dos músculos que envolvem a vagina (exercícios de Kegel).

Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino
Esse tipo de exercício pode ser o pivô para contribuir com o aumento da sua libido, então não deixe de aplicar essa dica.

Uma maneira agradável e divertida de se conectar com a sua energia sexual feminina é praticar dança do ventre ou poledance, onde você mobiliza e solta a sua área pélvica, liberando tensões na área. Seus movimentos em geral se tornarão mais fluidos e harmoniosos. Imagine que você é uma deusa dançante e começará a irradiar uma maravilhosa energia feminina.

Cultive seu relacionamento

O desejo sexual nas mulheres está intimamente relacionado ao amor e ao grau de conexão emocional que sente com seu parceiro. O que acontece fora do quarto afetará o que acontece na privacidade, e isso pode ser o melhor remédio para a libido. Portanto, dentro de suas prioridades diárias, é essencial que você sempre dedique tempo para cultivar o relacionamento com seu parceiro através do companheirismo, brincadeiras sexuais que mexem com a sensibilidade dos órgãos e comunicação.

Recorra à terapia de casais, se necessário. Para que a paixão flua em um casal, ambos devem se sentir à vontade e confiantes na presença do outro, livres para se expressar com autenticidade e dispostos a rir e curtir a vida juntos.

Dê uma chance ao novo e inesperado

A vida é um equilíbrio entre estabilidade e mudança constante. Queremos um relacionamento estável e comprometido, mas o outro lado da moeda pode ser a rotina, monotonia e tédio. Para evitar isso, temos que estar dispostos a aprender e experimentar constantemente. Isso irá adicionar paixão à sua vida e sua sexualidade.

Dicas Para Recuperar o Desejo Sexual Feminino
Tente se abrir para novas experiências sexuais, pois isso pode causar o aumento da sua libido.

Decore seu quarto com um clima mais quente, experimente diferentes locais para fazer sexo. Use uma lingerie sugestiva fora de ocasiões especiais, tente usar vibradores e brinquedos durante o sexo com seu parceiro. Livre-se dos tabus e ouse mostrar sua parte inventiva, sugestiva e sensual. Brinque e aproveite mais, deixe de lado o que não é uma prioridade e aproveite cada momento.